Página inicial

Notícia > Notícias

  • 28.09.2017 - 05:54

    Trump quer implantar um arsenal nuclear na Coreia do Sul


    O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que é necessário implantar um arsenal nuclear na Coreia do Sul para combater a ameaça do governo de Pyongyang. "Precisamos de armas nucleares agora", disse ele, segundo o jornal britânico Daily Star.

     

    A frase responde a um pedido de alguns políticos da oposição sul-coreana que visitarão os EUA durante o mês de outubro.

    No entanto, o próprio ministro da Defesa dos Estados Unidos, James Mattis, reconheceu que Washington havia avaliado a transferência de tais armas para a Península da Coreia.

    Além disso, em seu discurso na Assembleia Geral da ONU há pouco mais de uma semana, Trump ameaçou "destruir completamente a Coreia do Norte".

    No contexto de uma escalada verbal e de uma mobilização de tropas, o Pentágono esclareceu que a guerra não foi declarada a Pyongyang e que busca "desnuclearizar" a região.

    Em 1991, os EUA retiraram suas armas da Coreia do Sul por ordem do presidente George H. Bush. A decisão veio depois do fim da Guerra Fria e da promessa da Coreia do Norte de não desenvolver sua bomba atômica, algo que manteve até o seu primeiro teste nuclear, em 2006. Com informações do Sputnik Brasil.