Página inicial

Notícia > Curiosidade

  • 13.10.2017 - 08:41

    Tirando dúvida: posso ficar grávida fazendo sexo anal?

    Aumentar fonte Aumentar fonte Diminuir fonte Diminuir fonte

    Você achou a pergunta estranha? Pois não é. Sexo anal é uma prática sexual cheia de mitos, preconceitos e muitas dúvidas.

    E “se pode engravidar” é uma pergunta comum, dada a proximidade do ânus com a vagina.

    Mas saiba que, não é possível engravidar pelo sexo anal. Vamos entender um pouco sobre o corpo humano.

    Um pouco de anatomia

    Apesar da proximidade do ânus com a vagina não tem como a mulher engravidar, pois estes não são interligados. Ou seja, o ânus não se conecta com o útero nem com as trompas uterinas. Impossível haver uma fertilização, pois, assim, os espermatozoides não se encontraram com os óvulos.

    A penetração anal: reto, canal anal, intestino grosso. Na prática anal o sêmen liberado na ejaculação vai para dentro do canal do reto.

    A penetração vaginal: entrada da vagina, canal vaginal, útero, trompas e ovários. Na prática vaginal o sêmen liberado na ejaculação é depositado no útero.

    Desta forma, se o intestino não se conecta com os órgãos reprodutores femininos, não existe nenhuma possibilidade de engravidar fazendo sexo anal.

     

    Pois, quando o homem ejacula, o sêmen vai para dentro do canal do reto (o canal anal), onde não há possibilidade de fertilização.

    Mesmo sem o risco de engravidar, é indispensável usar camisinha para fazer sexo anal, para evitar transmissão de doenças e infecções.

    Lembre-se de que o ânus é uma região muito vascularizada e sensível. Assim, o sexo anal requer outros cuidados. 

    E se eu fizer sexo vaginal depois do anal?

    Primeiro, é importante o uso da camisinha. E, para trocar a prática sexual, do vaginal para o anal, é importante trocar a camisinha.

    Se não fizeram o uso da camisinha (não recomendado) a higienização do pênis deve ser feita antes da nova penetração.

    Se com todas as recomendações fizeram mesmo assim, sem camisinha e sem higienização e o homem ejaculou, há uma possibilidade de alguns espermatozoides serem depositados na mulher.

    É uma possibilidade muito remota, mas neste caso pode engravidar. Mas veja, engravida pelo sexo vaginal, se o esperma depositado entrar em contato com o óvulo.

    E se a camisinha estourar?

    Também não vai engravidar. Veja, a região anal não lubrifica, como a vaginal. Então, o atrito pode sim romper a camisinha. Por isso é importante o uso de um lubrificante anal, que seja à base de água.

    Algumas dicas para você ter um sexo anal prazeroso:

    1. Faça somente se for desejo seu e não apenas para agradar
    2. Relaxe para não sentir dor e sim prazer
    3. Use camisinha sempre
    4. Use lubrificante à base de água
    5. Cautela com os anestésicos