Página inicial

Notícia > Notícias

  • 22.08.2017 - 06:52

    Terremoto em ilha italiana deixa ao menos dois mortos


     ROMA - Um terremoto que atingiu a ilha italiana de Ischia na noite desta segunda-feira provocou a derrubada de prédios e deixou ao menos dois mortos e cerca de 40 feridos, informaram autoridades.

    Moradores e turistas na ilha localizada em frente à costa de Nápoles fugiram pelas ruas estreitas desde suas casas e hotéis. Por temor às réplicas, muitos decidiram a abandonar a ilha de maneira antecipada.

    Imagens da televisão mostraram cerca de seis edifícios na localidade de Casamicciola, assim como também uma igreja, que haviam desabado com o terremoto, que aconteceu às 20h57m (15h57m no horário de Brasília).

    O Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia da Itália disse que a magnitude do terremoto desta segunda-feira foi de 4,0, revisando uma leitura inicial de 3,6, mas tanto o Serviço Geológico dos Estados Unidos como a Agência Sismográfica Europeia estimaram a magnitude em 4,3.

    O Departamento de Proteção Civil de Roma disse que uma mulher morreu depois de ter sido atingida pela queda de escombros da igreja de Santa Maria do Sufrágio.

    A maior parte dos danos foi na parte alta da ilha vulcânica. Os hotéis e residências na costa não pareceram ter sofrido sérios danos.

    Poucas pessoas foram retiradas vivas debaixo dos escombros, incluindo um bebê de sete meses de idade. (Agência O Globo -)