Página inicial

Notícia > Esportes

  • 30.03.2017 - 01:53

    Taça Rio: Flamengo tropeça no Volta Redonda: 1 a 1


     Escalado com uma equipe reserva, o Flamengo empatou com o Volta Redonda por 1 a 1, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O resultado manteve o time da Gávea na liderança do Grupo B, com 11 pontos ganhos, enquanto o Voltaço chegou aos sete pontos ganhos e ocupa a segunda colocação no Grupo C.

    O Flamengo sentiu a falta dos titulares e não conseguiu superar o adversário, apesar das mudanças efetuadas por Zé Ricardo no segundo tempo. O Volta Redonda chegou a criar boas chances para sair com a vitória, mas acabou esbarrando na imprecisão dos seus atacantes.

    Felipe Vizeu marcou para o Flamengo, enquanto Luan empatou para a equipe da Cidade do Aço. Na próxima rodada, o Volta Redonda vai enfrentar o Macaé, no Moacyrzão; o Flamengo terá o Fluminense, pela frente, em Cariacica.

    Flamengo não saiu do empate com o Volta Redonda (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

    O jogo –  Mesmo atuando com uma equipe reserva, o Flamengo começou a partida com mais ímpeto ofensivo, mas foi o Volta Redonda que criou a primeira jogada de perigo. Após hesitação do zagueiro Léo Duarte, a bola ficou com o meia Marcelo, que chutou com muito perigo. A resposta do Flamengo foi um chute de Matheus Sávio, defendido, sem problemas, pelo goleiro Douglas.

    Aos nove minutos, Mancuello foi lançado na área e se chocou com o goleiro Douglas, que saiu para bloquear a jogada. Os atletas pediram a marcação de pênalti, mas não foram atendidos pelo árbitro.

    O time rubro-negro ficava mais tempo com a bola nos pés, enquanto a equipe da casa apostava em lançamentos para chegar na área da equipe da Gávea. Aos 17 minutos, Luã Lúcio recebeu um cruzamento e mandou a bomba, mas a bola explodiu no travessão defendido por Thiago.

    No Flamengo, Mancuello executava as funções normalmente realizadas por Diego, enquanto Cafu e Matheus Sávio ocupavam as extremas. Aos 25 minutos, o time dirigido por Zé Ricardo criou um bom momento, quando Mancuello bateu falta e o zagueiro Donatti pegou de primeira e assustou o goleiro do Voltaço.

    O jogo caiu de ritmo e os times tocavam demais a bola e demoravam a criar lances de área. Aos 31 minutos, Mancuello tabelou com Vizeu e a conclusão foi muito ruim.

    Aos 36 minutos, o Flamengo marcou o primeiro gol. Ronaldo lançou Cafu, que fez um lançamento na medida para Felipe Vizeu, que bateu de primeira e colocou nas redes. O time dirigido por Zé Ricardo criou outra boa chance aos 43 minutos, mas o passe de Cafu para Felipe Vizeu foi muito forte e o atacante não conseguiu aproveitar.

    O segundo tempo começou arrastado com os dois times errando muitos passes. A torcida só se animou quando o técnico Zé Ricardo chamou Marcelo Cirino e muitos torcedores rubro-negros vaiaram o atacante que voltava ao time depois de algum tempo.

    Flamengo jogou com um time reserva (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

    Aos 12 minutos, após cruzamento na área, Pablo cabeceou, mas a bola saiu fraca e nas mãos do goleiro Thiago. Aos 14, Marcelo Cirino fez a primeira grande jogada, recebeu o passe na entrada da área, trocou de pé e mandou uma bomba, mas Douglas fez grande defesa, espalmando para escanteio.

    O Volta Redonda empatou aos 16 minutos. Após levantamento na área, o zagueiro Luan subiu mais do que a zaga rubro-negra e cabeceou sem chances para o goleiro Thiago.

    Depois do empate, a partida ficou mais movimentada, porque o Flamengo passou a sair mais para o ataque, na tentativa de marcar o segundo gol, mas não conseguia construir boas jogadas. O Voltaço ameaçou aos 24 em chute de Luã, que Thiado defendeu com facilidade.

    Zé Ricardo tentou aumentar a força ofensiva da equipe com a entrada de Leandro Damião na vaga de Matheus Sávio. A primeira conclusão de Damião aconteceu aos 32 minutos, mas não levou perigo. O time da casa respondeu com uma cabeçada de Gustavo que encobriu o travessão.

    Aos 42, o goleiro Thiago evitou o segundo gol do Volta Redonda ao desviar para escanteio um chute forte de Gustavo. Na cobrança, Marcelo quase conseguiu surpreender Thiago, mas o goleiro do Flamengo conseguiu fazer a defesa. O Rubro-Negro quase desempatou aos 46 minutos, quando Leandro Damião recebeu de Cirino na área, mas girou e mandou para fora. (Gazeta Esportiva)