Página inicial

Notícia > Esportes

  • 16.04.2017 - 02:21

    Sob desconfiança, Tricolor recebe o Corinthians na primeira semifinal


     Em momentos distintos, São Paulo e Corinthians iniciarão os duelos pelas semifinais do Campeonato Paulista neste domingo, às 19 horas (de Brasília), no Morumbi. Mais de 35 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para o jogo de ida. Por ter mais pontos no acumulado da competição (28 a 26), o Timão decidirá o confronto eliminatório no estádio de Itaquera, no outro final de semana.

    O Tricolor vem da derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, na última quinta-feira, em pleno Morumbi, pela Copa do Brasil, resultado que quebrou uma invencibilidade de oito partidas. Já a agremiação do Parque São Jorge não sabe o que é perder há sete jogos ou desde o dia 19 de março, quando caiu por 1 a 0 para a Ferroviária, em Araraquara, pelo Paulista.

    Ciente que o revés diante da Raposa pode abalar a confiança do elenco, o técnico Rogério Ceni faz um pedido aos seus jogadores: “Tem que saber separar os campeonatos. Domingo começa semifinal do Paulista, tudo do zero. O primeiro jogo é aqui, temos que esquecer momentaneamente essa derrota para o Cruzeiro”.

    O único alento para o Majestoso é o provável retorno do meia Christian Cueva. Melhor jogador do time, o peruano treinou normalmente na última sexta-feira e deve retomar o seu lugar no meio-campo. Com isso, Wellington Nem começaria no banco. Por outro lado, Buffarini sofreu estiramento no embate com os mineiros e está fora do clássico, dando espaço para o volante Araruna atuar novamente improvisado na lateral direita.

    De uma coisa, porém, Ceni tem certeza. “Vamos jogar do mesmo jeito, para vencer, tentar ter a posse de bola, atacar e buscar o gol. Esse é meu jeito de jogar. A não ser que alguém prefira dar a bola para o Corinthians e espere atacar. Eu não vejo assim. Quero a posse de bola e ficar no campo do adversário, esses são meus objetivos”, garantiu.

    José Victor Ligero e Tomás Rosolino/gazeta esportiva