Página inicial

Notícia > Política

  • 15.09.2017 - 05:33

    Sem consenso, ‘candidatura‘ de Cartaxo cai no isolamento


     É só acompanhar o noticiário para se ter a certeza que Cartaxo não é mais nome de consenso dentro das oposições como candidato ao Governo do Estado. Depois de iniciar o ano isolado nessa condição de candidato de consenso e de firmar sua base de apoio na Câmara Municipal à força desse argumento o prefeito de João Pessoa começou a receber contestação do interior do estado na pessoa do prefeito

    Campinense, Romero Rodrigues, que também pretende postular a indicação e acha que sua legenda pela grandeza não pode deixar de ter candidatura própria.
     
    Mas as reações ao nome de Cartaxo não ficaram restritas ao tucano e, logo em seguida, o partido do seu vice também deu início às reinvindicações a candidatura própria e o decano do partido, José Maranhão, trombeteou que também postularia a condição de candidato pelo PMDB para atender uma orientação da direção nacional, o que terminou por embananar tudo e jogar Cartaxo para escanteio.
     
    O noticiário está repleto de especulações sobre candidaturas e até alianças estariam sendo cogitadas. O PSB do governador espalha informações de que negociações estariam em andamento entre Ricardo e José Maranhão e muitos cardeais do partido do senador já saíram em defesa dessa velha parceria.
     
    Uma dessas vozes é a do senador Raimundo Lira que repete a exaustão está trabalhando diuturnamente para reaproximar Ricardo e Maranhão.
     
    Diante desse cenário restaria a Cartaxo emplacar numa chapa majoritária o irmão Lucélio e ver como resgataria a relação com o vice Manoel Junior, o único grande prejudicado caso prosperem as negociações entre os partidos.
     
    Pela abundância declarações favoráveis a aliança entre PSB e PMDB pode-se dizer que Cartaxo teve sua candidatura bombardeada ainda atracada no porto e que seu futuro estaria restrito ao Paço Municipal de João Pessoa. (jampanews)