Página inicial

Notícia > Política

  • 28.07.2017 - 06:12

    Ricardo se reúne com integrantes da APLP e anuncia concurso para professores


     O governador Ricardo Coutinho se reuniu com integrantes da Associação dos Professores de Licenciatura Plena da Paraíba (APLP-PB), nesta quinta (27), na Granja Santana. e anunciou que se comprometeu com a APLP em fazer um novo concurso para professores. 

    "Hoje a pedido da APLP, eu me comprometi a fazer um novo concurso para professores, que eu direi depois quando vai ser", afirmou. 

    Ricardo também voltou desmentir informações que estaria promovendo terceirizações no Estado. "Não tem conversa fiada de privatização, de terceirização,de nada. Tem sim é a implantação de direitos trabalhistas a quem hoje não tem absolutamente nenhum. estamos na contramão da precarização, afirmou.

    Ele falou ainda que não tem problemas com professores e que eles sempre o apoiaram, tratando como "mentiras" as informações de que estaria promovendo terceirização na Educação. 

    "Eu ouvi aqui o apoio da APLP, que é o apoio da grande maioria, esse debate está vencido porque é um debate que se baseou na mentira. E eu ouvi aqui o apoio da APLP, o apoio a gestão pactuada e isso é uma coisa importante", disse. 

    O Estado anunciou processo de seleção pública de Organizações Sociais (OSs) para atuar nas escolas da rede estadual. Segundo o Tribunal de Contas de Estado (TCE-PB), esse novo modelo de educação trará
     economia de R$ 22 milhões à Paraíba. (com portal correio)