Página inicial

Notícia > Esportes

  • 16.07.2017 - 05:51

    Reforço estrangeiro treina pela primeira vez no Botafogo


     Os jogadores do Botafogo participaram de um treinamento tático na manhã deste sábado, no campo auxiliar do Engenhão, e a novidade foi a presença do meia chileno Valencia, a mais nova contratação da equipe alvinegra. Antes de fechar o treinamento para a imprensa, o técnico Jair Ventura dividiu o grupo em três, misturando titulares e reservas. Como seu nome ainda não apareceu no BID da CBF, Valencia não será relacionado para a partida desta segunda-feira, diante do Sport, no estádio Nilton Santos.

    Depois da atividade, o volante Matheus Fernandes concedeu entrevista coletiva e elogiou a chegada de Valencia. Ele disse que o jogador chileno já mostrou qualidades no treinamento. “Vai se encaixar muito bem no grupo. E vamos dar todo suporte para ele”.

    Matheus elogiou a qualidade do elenco alvinegro e comentou que as peças mudam, por diversos motivos, mas o rendimento permanece o mesmo. O jogador disse que o fato de ganhar uma posição na equipe não mudou sua personalidade porque sempre teve a cabeça muito tranquila.

    “Trabalhei para chegar bem até aqui. Agora trabalho para me manter bem no time titular”, exaltou.

    Em relação a uma possível interesse do Barcelona, Matheus Fernandes disse que esses assuntos são resolvidos pelo seu pai e seus agentes. E ele não ouviu nada sobre o assunto.

    O jogador elogiou a presença de estrangeiros no futebol brasileiro. Para o volante alvinegro, a presença de estrangeiros ajuda na formação dos atletas, principalmente os mais jovens.