Página inicial

Notícia > Política

  • 19.09.2017 - 12:06

    Raoni chama gestão de Cartaxo de ‘incompetente" e diz que cidade está perdendo referência mundial


    "Nós estamos perdendo o maior patrimônio e referência do turismo paraibano, que é a Barreira do Cabo Branco, por omissão da prefeitura e do atual gestor", alertou o deputado estadual Raoni Mendes, em tom de revolta e indignação, na manhã desta terça feira(19), na Assembleia Legislativa.

    Para o deputado, o descaso e omissão da Prefeitura Municipal de João Pessoa com a Barreira do Cabo Branco, que por “incompetência”, está desmoronando sem nenhuma intervenção para impedir sua erosão.  

    “A administração de João Pessoa, que se diz competente, transparente, inovadora, mas que só traz retrocesso, e incompetência nós vimos, vemos e veremos na administração do prefeito de João Pessoa”, criticou o deputado. , disse.

    Segundo Raoni, assim como o Por do Sol do Jacaré, em Cabedelo, a Barreira do Cabo Branco é uma referência mundial, um patrimônio geográfico, mas está ameaçado. “Em todos os livros de geografia do mundo inteiro se estuda que aqui em João Pessoa é o extremo oriental das Américas”, disse Raoni. 

    “Cada um de nós que viaja por esse país ou pelo mundo busca visitar os seus pontos turísticos, históricos, culturais, referências essas que motivam milhões de pessoas a fazer visitação. Pois bem, na Paraíba, nós temos, na Capital do Estado, o extremo oriental das Américas”, defendeu o deputado, pedindo providências urgentes para evitar que a Barreira caia. O pronunciamento do deputado, na tribuna da Assembleia Legislativa, foi um desabafo pela omissão do prefeito em relação à Barreira.

    Raoni Mendes lembrou que há dois anos, foi apresentado o projeto de revitalização e contenção da erosão da Barreira do Cabo Branco. O parlamentar exibiu, na Casa, reportagem da época, em que o prefeito Luciano Cartaxo afirma que em dois anos de gestão ele apresentou "algo real, concreto e factível" para a proteção da barreira. 

    "Como é que um prefeito diz que há dois anos apresentou um projeto real, concreto e factível e pousa em todos os outros municípios como bom administrador!", questionou Raoni. "Imaginem se nós dependêssemos da prefeitura para a solução do trânsito ali do bairro do Geisel, a solução do trânsito do bairro de Mangabeira, se dependêssemos do atual gestor!", ironizou Raoni, fazendo alusão às obras realizadas pelo Governo do Estado na mobilidade da Zona Sul. 

    No dia 30 de outubro, Raoni protocolou, na prefeitura, um pedido de interdição inicial e formulou expediente ao Ministério Público Federal por omissão do prefeito Luciano Cartaxo. "Porque nós vínhamos durante o ano inteiro pedindo a intervenção da prefeitura naquela área", disse Raoni, anunciando que vai juntar a inquérito civil no MPF denúncia pela omissão de Cartaxo e pedido de providências. (com Assessoria)