Página inicial

Notícia > Policial

  • 31.10.2017 - 09:01

    PF cumpre 15 mandados judiciais, incluindo prisões, por crimes contra o meio ambiente.


    por Sérgio Botelho

    Marabá/PA – A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (31), a Operação Concisor, com objetivo de coibir crimes ambientais no estado do Pará.

    Cerca de 60 Policiais federais dão cumprimento a 15 mandados judiciais, sendo quatro mandados de prisão, cinco mandados de busca e apreensão e seis de conduções coercitivas, bem como ordens judiciais de afastamento de servidores da função pública, em cinco cidades do interior do Pará: Marabá, Parauapebas, Breu Branco, Canaã dos Carajás e Eldorado dos Carajás.

    A operação que contou com o apoio de informações do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), durante toda a investigação, tem entre os presos, servidores do órgão ambiental que são suspeitos de repassar informações para madeireiras e outras pessoas fiscalizadas pela autarquia federal em troca de vantagens indevidas ou dinheiro em espécie.

    Os investigados vão responder por corrupção passiva, ativa e concussão. Se condenados, podem pegar penas de prisão de até oito anos de reclusão, além de multa.