Página inicial

Notícia > Esportes

  • 26.03.2017 - 05:45

    PAULISTÃO: São Paulo e Corinthians duelam no Morumbi


     Há três jogos sem vencer no Campeonato Paulista, São Paulo e Corinthians se enfrentarão neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, para retomar o embalo na competição. O Tricolor precisa da vitória para se garantir nas quartas de final, enquanto o Timão ainda tenta alcançar a melhor campanha da primeira fase do torneio.

    Líder do Grupo B, com 16 pontos, o São Paulo vem de empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, e vê, a cada rodada, Linense (14) e Red Bull (12) se aproximarem na tabela da chave. Assim como no jogo da última quarta-feira, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com alguns de seus principais jogadores.

    Os argentinos Lucas Pratto e Buffarini, e o peruano Christian Cueva estão a serviço de suas respectivas seleções na disputa das Eliminatórias Sul-Americanas e seguirão desfalcando o Tricolor. Gilberto substituirá o centroavante e Wellington Nem o meia.

    No gol, Sidão, ainda com dores nas costas, está fora e Renan Ribeiro fará a terceira partida seguida como titular. Recuperados de lesões, Maicon e Rodrigo Caio integrarão o miolo de zaga. Com Bruno machucado, a tendência é que Wellington ou Araruna sejam improvisados na lateral direita. No meio-campo, Jucilei deve ser o primeiro volante, em detrimento de João Schmidt, que falhou no empate em Ribeirão.

    Em seu momento mais difícil na temporada, o São Paulo está ciente de que precisa derrotar o seu arquirrival para retomar a autoestima. “O grupo quer muito vencer, precisamos muito, porque uma vitória no clássico aumenta a confiança da equipe. Esse jogo é especial, vamos colocar nossas forças para dar tudo certo”, enfatizou Gilberto, artilheiro do time no ano, com sete gols.