Página inicial

Notícia > Política

  • 21.09.2017 - 09:01

    PALHAÇADA SEM LIMITE: Semob decide liberar corredor da Pedro II nos fins de semana


    Quando todos pensavam que Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de João Pessoa iria adotar uma medida sensata para desfazer aquela trapalhada no corredor da Pedro II, uma das mais movimentadas da cidade, eis que a emenda foi pior que o soneto, deixando claro que os responsáveis pelo ordenamento do trânsito da Capital estão praticando mudanças a toque de caixa, sem estudos, sem pesquisa, sem pesar nem medir as consequências advindas com as alterações impostas. 

    Desde que foi adotada aquela alteração na Av,. D.Pedro II, totalmente inviável para implantação de uma faixa exclusiva para transporte coletivo, que a população tem se revoltada e com razão. O trânsito piorou e os engarrafamentos que antes só eram registrados nos horários de pique, hoje são verificados a toda hora.

    Quando todos esperavam que o superintendente da Semob, Carlos Batinga, tido como uma das autoridades mais abalizadas no quesito mobilidade urbana, iria desfazer por completo aquela modificação açodada, ele anunciou que a faixa seria liberada nos finais de semana e feriados. Uma piada sem graça, de muito mau gosto, pois se é para liberar no dia em que não há trânsito movimentado, não interessa a ninguém.

    Alegou o superintendente que nesses dias a cirulação de ônibus ‘é reduzida de forma significativa‘. Ora, o que Batinga quis dizer é o que  todos já sabem: nos fins de semana e feriados não existem ônibus circulando na Pedro II e nem em lugar algum da cidade. Se eles já inexistem nos dias normais, como tem sido constatado na Pedro II, imaginem nos sábados, domingos e feriados.

    A palhaçada anunciada pela Semob traduz plenamente a subserviência da gestão do prefeito Luciano Cartaxo aos empresários dos transportes públicos; o desrespeito e a falta de consideração à população pessoense e a incompetência e despreparo de uma equipe que não conhece a cidade e seus problemas; além da sede insaciável de arrancar dinheiro do bolso do ciadão através da aplicação de multas, como as câmeras instaladas em pontos estratégicos ao longo dessa avenida.