Página inicial

Notícia > Esportes

  • 06.02.2017 - 05:15

    No Castelão, Campinense se recupera e vence o Uniclinic do Ceará


    Longe de sua torcida, o Campinense conseguiu a sua primeira vitória na Copa do Nordeste. Após empatar em casa, o time rubro-negro bateu o Uniclinic por 1 a 0, neste domingo, na Arena Castelão, em Fortaleza.

    O único tento do jogo foi marcado por Tiago Orobó, aos 36 minutos do primeiro tempo.

    Depois de um início de temporada ruim, o rubro-negro chega a sua segunda vitória consecutiva, e a terceira em 2017. No meio de semana o time já havia batido o Botafogo-PB no Clásscico Emoção, por 2 a 1, no Almeidão.

    Com a vitória, a Raposa chegou aos 4 pontos, mesma pontuação do do Santa Cruz. O detalhe é que ambos tem o mesmo saldo de gols, gols marcados.

    Assim, os dois times dividem a liderança do Grupo A. Por sua vez, o o Uniclinic amarga a lanterna da chave, após sofrer duas derrotas seguidas. A terceira colocação é do Náutico, com 3 pontos.

    Na partida desta tarde, no Castelão, o Campinense foi superior ao adversário, mas só conseguiu marcar um gol, por sinal importante na sua caminhada no Nordestão.

    Os dois times já voltam a campo no próximo domingo às 16h, para a disputa da terceira rodada do Grupo A da Copa do Nordeste. O Uniclinic joga fora de casa, quando encara o Santa Cruz no Estádio do Arruda. Já o Campinense recebe o Naútico, no Estádio do Amigão, em Campina Grande.

    Ficha Técnica

    Uniclinic: Dionatan, Anderson Sobral (Paulista), Luís Fernando, Airton Júnior e Teles;  Lincoln, Jerson, João Neto e Eusébio; Edson Cariús (Netinho) e Moré (Pedro Gusmão). Técnico: Vladimir de Jesus.

    Campinense: Gledson, Ronaell, Joécio, Paulo Paraíba e Gilmar (Jussimar); Negretti, Magno, Fernando Pires, Filipe Ramon e Renatinho (Thalles); Tiago Orobó (Casagrande). Técnico: Sérgio China.

    Gol: Tiago Orobó, aos 36min do 1º tempo

    Cartão amarelo: Eusébio, Lincoln, Netinho

    Arbitragem: Paulo Sérgio Santos Moreira, com as assistências de Cicero Romão Batista (MA) e Carlos André Pereira Sousa (MA)