Página inicial

Notícia > Esportes

  • 11.10.2017 - 08:16

    Messi faz três gols, Argentina vence Equador e vai à Rússia

    Aumentar fonte Aumentar fonte Diminuir fonte Diminuir fonte

    Num desses caprichos do destino, Messi esperou o dia 10, do mês 10, para, com sua camisa 10, levar a Argentina à Copa do Mundo. Com susto no início, ao levar gol com poucos segundos de jogo, mas o craque fez três gols, garantiu o triunfo por 3 a 1 dos argentinos sobre o Equador em Quito e cravou a vaga do país na Rússia. A nação argentina respira aliviada. Termina as eliminatórias em terceiro e não precisa de repescagem para ir ao Mundial. Os equatorianos amargam a sexta vitória seguida e estão fora.

    Aquele argentino pessimista que previa um roteriro desastroso não imaginaria a cena que ocorreu com menos de um minuto no Olímpico Atahualpa. A Argentina começou nervosa. A defesa, má posicionada. E após tabela na entrada da área dos Hermanos, Romario Ibarra recebeu na esquerda e abriu o placar para o Equador. Isso mesmo. Romario abria o caminho para o desespero e possível eliminação dos argentinos, que sentiram o baque inicialmente. Erravam passes, davam espaços e não conseguiam reagir.

    Até a bola cair nos pés dele. Aos 11, Di María serviu Messi no meio da área, e o craque tocou para o gol. Pouco depois, aos 19, Aimar vacilou em saída de bola, e o camisa 10 fuzilou com sua canhota para garantir a virada. Garantir o alívio. E tirar um peso das costas de 40 milhões de torcedores. Com a vantagem no placar, a Argentina se organizou. E partiu para vencer o jogo e assegurar a vaga na Rússia. (Gazetanews)