Página inicial

Notícia > Policial

  • 18.07.2017 - 05:43

    Mãe se diz chocada por mudança na pena da assassina de Isabella

    Aumentar fonte Aumentar fonte Diminuir fonte Diminuir fonte

     Mãe da menina Isabella Nardoni, Ana Carolina Oliveira declarou estar "chocada, arrasada" com a decisão da Justiça de progredir a pena de Anna Carolina Jatobá ao regime semiaberto. "Tinha esperança que isso não acontecesse dado o absurdo, a fatalidade a atrocidade que ela [Jatobá] cometeu", lamentou na tarde desta segunda-feira (17).

    Condenada pela morte da enteada Isabella, a 26 anos e 8 meses de prisão, Jatobá cumpre pena em Tremembé, desde 2008. Com a decisão, ela terá direito de deixar a penitenciária cinco vezes ao ano para as saídas temporárias.

    Ao G1, Ana Carolina Oliveira disse que a decisão é absurdo. "Ninguém que comete um crime como esse pode ficar tão pouco tempo reclusa. É isso que tenho pra falar. Que me sinto penalizada. Que é um absurdo".

    O regime também permite que Anna Carolina deixe a prisão diariamente para trabalhar, desde que retorne todas as noites para dormir no local. A juíza Sueli Zeraik, da 1º Vara de Execuções Criminais (VEC) de Taubaté, foi a responsável por conceder a progressão de regime. A decisão será encaminhada para a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) ainda nesta segunda.

     

    Após a notificação, a presa deve ser transferida para a ala que abriga presas do semiaberto, onde está Suzane von Richtofen, condenada pela morte dos pais. Anna Carolina poderá deixar a prisão pela primeira vez em agosto, na saída temporária de Dia dos Pais.