Página inicial

Notícia > Política

  • 02.11.2017 - 01:57

    Maranhão detona candidatura de Cartaxo e acena com a vice para o filho de Cássio


    Não param as especulações sobre as chapas que serão formadas para disputar o Governo do Estado em 2018. Depois de incluírem o filho do senador Cássio Cunha Lima, Pedro Cunha Lima, na condição de vice do prefeito da capital, Luciano Cartaxo, uma composição que ejetaria o PMDB de Maranhão do jogo, e retiraria da prefeitura de Campina Grande o primo Romero, que seria lançado ao Senado e o faria perder a gestão sobre o segundo maior orçamento da Paraíba, além de retirá-lo de um palco que lhe empresta visibilidade e prestígio político, entregando ainda de bandeja a prefeitura para um grupo cuja deslealdade é genética e pode ser comprovada pela ex-presidente Dilma a quem a principal figura do clã apunhalou sem dó nem piedade depois de usufruir de cargos e prestígio que o elevou a condição de Ministro das Cidades.
     
    Essa composição política, além de estúpida revelaria também o quanto desceu do pódio dos campeões de urna o atual senador Cássio Cunha Lima que seria relegado para disputar uma cadeira de deputado federal, ele que já foi o grande condutor de campanhas no estado. Nessas condições, Cássio estaria pela primeira vez, em muitos anos, fora da chapa majoritária e selaria definitivamente o seu crepúsculo político ao deixar de ser o fiel da balança do seu grupo.
     
    Mas, como certas sandices não prosperam e a insistência em torno do nome bichado do prefeito da capital revelaria apenas o desespero da oposição que já não tem mais unidade rompida pela firme decisão do senador José Maranhão em ser o candidato do PMDB, toma corpo uma nova composição, essa retirando de cena e jogando para escanteio o nome de Cartaxo, já que Maranhão estaria trabalhando junto a setores estratégicos do PSDB a consolidação de uma chapa com ele e o filho do colega Cássio, o jovem a talentoso Pedro Cunha Lima já cobiçado como parceiro por muitos partidos.
     
    Maranhão já conversou com figuras influentes junto ao senador tucano como o tio Ivandro, já almoçou com Rômulo e jantou com Romero, e tem sido visto em cochichos e afagos, em recantos discretos do Senado com o próprio Cássio, e pelo que repercute na mídia a conversa tem se mostrado proveitosa e a chapa seria uma espécie de recomposição das forças de oposição bastante fracionada pela ação do governador Ricardo Coutinho cuja aprovação de Governo faz dele um cobiçado cabo eleitoral.
     
    De certo e imexível a candidatura de Maranhão ao Governo do Estado e mais certo ainda é que, para o lado que ele tombar a canoa vira. 
     

    Juntos PMDB e PSDB arrastariam por gravida e por falta de autoridade e pulso o partido de Rômulo ao qual está submetido o prefeito de João Pessoa já abandonado e recolhido ao Paço Municipal na doce e meiga companhia de Manoel Junior. (Jampanews)