Página inicial

Notícia > Política

  • 25.03.2017 - 01:16

    Manancial de Ingá receberá obras de recuperação, diz vice-prefeito Robério Burity


     O vice-prefeito Robério Burity semanalmente faz uma verdadeira peregrinação pelos órgãos e secretarias do governo do Estado monitorando e cobrando as demandas de interesse do município de Ingá.

     

    Esta semana, dentre outras ações desenvolvidas, Robério esteve tratando sobre as obras de recuperação do açude de Chã dos Pereiras junto a secretaria de Infraestrutura.

    O vice-prefeito informou que a autorização ambiental já foi publicada em 15 de março no diário oficial do estado, para realização das obras de recuperação completa do açude, contemplando limpeza e recomposição de taludes, desobstrução de calhas, entre outros serviços que fazem parte da recuperação total daquele importante manancial construído ainda na época do saudoso governador Tarcízio Burity, que devido a longa estiagem infelizmente secou no final de 2016, conforme mostra o gráfico da AESA.

    O processo licitatório já está em curso, sendo que ao final desta etapa e assinatura da ordem de serviço pelo governador Ricardo Coutinho a obra seja efetivamente executada e beneficie as populações dos distritos ingaenses de Pontina, Chã dos Pereiras, comunidades de Cotias e Rua da Palha, além da cidade de Riachão do Bacamarte.

    A expectativa é que saia antes do início do período de chuvas, conforme declarou o vice-prefeito ao portal Agora Paraíba. (com Ingá Cidadão)