Página inicial

Notícia > Política

  • 18.09.2017 - 14:42

    Gervásio participa da posse da nova procuradora-geral da República


    O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Gervásio Maia,  participou na manhã desta segunda-feira (18), em Brasília, da posse da nova Procuradora Geral da República, Raquel Dodge. Ainda na solenidade, os paraibanos Luciano Mariz Maia e Humberto Jacques de Medeiros tomaram posse na vice-procuradoria- geral de Justiça e vice-procurador geral eleitoral respectivamente.

    Ao lado do governador Ricardo Coutinho e de diversas autoridades, o presidente Gervásio Maia, parabenizou Raquel Dodge, Luciano Mariz Maia e Humberto Jacques. "Desejamos êxito na busca pela promoção da justiça e na defesa da democracia", ressaltou o presidente da Assembleia.
    Durante o discurso, a procuradora geral da República garantiu seguir lutando por um país melhor. "Estou ciente da enorme tarefa que está diante de nós e da legítima expectativa de que seja cumprida com equilíbrio, firmeza e coragem, com fundamento na Constituição e nas leis", ressaltou.

    Raquel Dodge é a primeira mulher a ocupar a Procuradoria Geral da República. Possui formação em direito pela Universidade de Brasília e mestrado na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Foi coordenadora da Câmara Criminal do Ministério Público Federal, quando defendeu a maior efetividade de Lei Maria da Penha.

    Luciano Mariz Maia é bacharel em direito pela Universidade Federal da Paraíba, mestre pela Universidade de Londres e doutor pela Universidade Federal de Pernambuco. Ele integra o Conselho Nacional de Prevenção e Combate à Tortura, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e ingressou no Ministério Público Federal em 1991.

    Humberto Jacques Possui graduação em direito pela Universidade de Brasília, especialização pela Universidade de São Paulo, mestrado em pela Universidade de Brasília e doutorado em pela Università degli Studi Roma Tre. Nos últimos anos atuou como Subprocurador-Geral da República do Ministério Público Federal.