Página inicial

Notícia > Política

  • 08.08.2017 - 14:55

    Gervásio diz que Centro Administrativo da AL valoriza Centro Histórico de João Pessoa


     O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gervásio Maia, em entrevista a uma rádio da capital, nesta terça-feira (8), falou dos desafios à frente da gestão da Casa Epitácio Pessoa e da inauguração do Centro Administrativo da Assembleia, que ocorre nesta quarta-feira (9), e que vai funcionar no Paraíba Palace Hotel, no Centro de João Pessoa.

    Na ocasião, Gervásio destacou que as principais conquistas em seis meses à frente da presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba foram a criação do Centro Administração da Assembleia Legislativa e o estacionamento da Casa Legislativa, que já está em funcionamento em um prédio comprado pela Assembleia após 182 anos de existência.

    Com relação ao Centro Administrativo, Gervásio Maia pontuou que vai trazer economia para a Casa de Epitácio Pessoa e dinamizar o atendimento à população. “O Centro Administrativo vai permitir a devolução de seis prédios alugados, gerando economia, unindo em um único endereço praticamente todas as atividades administrativas da Casa”, explicou.

    Ainda falando do Centro Administrativo, Gervásio afirmou que o funcionamento do Centro Administrativo no Paraíba Palace Hotel, considerado pelo parlamentar um dos mais belos do Centro Histórico de João Pessoa, vai valorizar o sítio e histórico e dinamizar o comércio. “Valorizar o Centro Histórico, a nossa história é muito importante. Além disso, o Centro Administrativo no Paraíba Palace vai fortalecer o comércio da região”, destacou.

    O presidente da Assembleia Legislativa afirmou que a criação do estacionamento da Casa em um prédio comprado após 182 anos de existência da Casa Legislativa vai resolver o problema de engarrafamento, sobretudo em dias de sessão. “Além do estacionamento, vamos ter espaço para o almoxarifado da Casa, por exemplo, já que esse prédio tem 600 m2 de área”, disse. “Já no primeiro dia de funcionamento do estacionamento, acabou-se o caos no trânsito que tinha em dias de sessão”, prosseguiu.

    Ainda durante a entrevista, Gervásio destacou as metas para o segundo semestre, a exemplo do Centro Médico que virá para um prédio vizinho à Assembleia, e também a reforma do plenário, que vai melhorar o trabalho dos servidores e de jornalistas que cobrem o dia a dia da Casa. “Se um servidor adoecer, tem de se deslocar até o bairro de Jaguaribe. O Centro Médico vai funcionar em um prédio vizinho à Assembleia, cedido pelo Governo do Estado, sem nenhum custo a mais”, finalizou.