Página inicial

Notícia > Política

  • 07.08.2017 - 12:24

    Gervásio Maia ressalta ação do governo em benefício da capital


     O presidente da Assembleia Legislstiva, Gervásio Maia, prestigiou, neste sábado (5), no Centro de Convenções de João Pessoa, o concerto Paraibanas, realizado pela Orquestra Sinfônica da Paraíba em homenagem aos 432 anos da capital. As cantoras Cátia de França e Nathalia Bellar foram as convidadas do evento.

    Ao lado da esposa, Manuela Maia, Gervásio parabenizou João Pessoa, destacando que o trabalho do Governo do Estado, em parceria com a Casa legislativa, tem proporcionado desenvolvimento à capital paraibana. "João Pessoa tem tido muitas conquistas, a exemplo deste Centro de Convenções, do Trevo das Mangabeiras e do Viaduto Eduardo Campos. Graças a esse trabalho, a  capital paraibana tem se projetado para o futuro", afirmou. 

    Para o governador Ricardo Coutinho o encontro entre Cátia de França, Nathalia Bellar e a Orquestra Sinfônica da Paraíba representa o fortalecimento da cultura. "Tivemos o encontro de gerações distintas, mas que traduzem muito bem a nossa paraibanidade, a resistência de nossa cultura. Estou muito feliz com esse encontro histórico, neste momento tão importante para todos os paraibanos", disse.

    O secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, também destacou os avanços de João Pessoa. "É uma cidade que tem avançado muito com o trabalho realizado pelo Governo do Estado, além de ter uma característica muito singular, que é ser acolhedora", disse. 

    Já a deputada Estela Bezerra lembrou o momento difícil que o país enfrenta, mas que a Paraíba tem ganhado expectativa de futuro. "É muito singular estarmos em um momento tão sensível no país, e a Paraíba avançar em vários campos, beneficiando a aniversariante, a nossa histórica João Pessoa. Temos o sentimento real de que o futuro pode ser bom, com trabalho e compromisso com a coisa pública", pontuou. 

    O secretário de Estado da Cultura, Lau Siqueira, ressaltou os avanços que o Governo do Estado tem promovido na pasta. "Em homenagem a João Pessoa, temos a apresentação de uma das maiores orquestras do país, além de dois talentos: Cátia de França e Nathalia Bellar", completou. "O grande foco é valorizar a nossa cultura, os nossos talentos", prosseguiu. 

    O concerto Paraibanas, realizado pela Orquestra Sinfônica da Paraíba, reuniu 96 músicos, e teve como convidadas as cantoras Cátia de França e Nathalia Bellar. Em homenagem aos 432 anos de João Pessoa, comemorados neste sábado (5), no repertório clássicos da música paraibana, a exemplo de Ponta do Seixas, Alegria de Farol e Meu Sublime Torrão. O concerto será exibido em breve pela TV Assembleia.