Página inicial

Notícia > Política

  • 05.10.2017 - 13:15

    Gervásio Maia anuncia Edital de licitação para a reforma da Assembleia Legislativa


     O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gervásio Maia (PSB), anunciou que o edital de licitação para a reforma da Casa Legislativa está para ser publicado e que as obras devem começar ainda este ano no mês de dezembro. Em entrevista na manhã desta quinta-feira (05), Gervásio ressaltou que a intenção é aproveitar o período de recesso para provocar menos transtorno. “É uma obra rápida, mas precisamos correr contra o tempo”.

    O projeto de reforma do prédio-sede da assembleia está pronto e orçado em pouco mais de R$ 2,1 milhões. Ainda devem ser executadas as obras para estacionamento e anexo no prédio adquirido pelo Poder Legislativo na Praça João Pessoa e para a construção do novo centro médico também nas proximidades da sede.

    “São 1.400 metros de área nesse setor do subsolo que compreenderá não apenas o plenário, mas também duas salas de comissão temática”, explicou o presidente da Assembleia detalhando ainda que “vamos ter aqui sala de reunião, vamos ter no setor de imprensa uma sala de entrevista”.

    “A ideia é deixar tudo bastante moderno para que a Assembleia possa funcionar da melhor forma possível”, afirmou Gervásio, que ainda destacou esperar que “o projeto possa realmente contemplar a importância que tem o Poder Legislativo para o povo paraibano”.

    A partir da publicação do edital de licitação começam a correr todos os prazos e a expectativa é de que a duração da obra seja, “a partir da ordem de serviço, algo em torno de uns quatro meses, mas eu prefiro pensar em pouco mais”.