Página inicial

Notícia > Esportes

  • 22.03.2017 - 16:18

    Fluminense planeja clássico equilibrado contra o Botafogo


     O Fluminense segue se preparando para o clássico contra o Botafogo, marcado para esta quinta-feira, às 21h45(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), válido pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Na visão dos jogadores do Tricolor, o confronto tende a ser um dos mais equilibrados da competição. Não apenas por se tratar de um clássico, onde a rivalidade costuma falar alto. Mas também pelas características das duas equipes, que costumam “vender” caro seus resultados.

    “A tendência é que seja um confronto muito equilibrado, pois as duas equipes estão tendo um bom trabalho na temporada e conseguimos caminhar dentro dos seus objetivos. Diante de um quadro como esse é previsível que a gente tenha um duelo decidido nos detalhes, onde qualquer erro pode ser fatal”, analisou o atacante Richarlison.

    O zagueiro Henrique lembrou que o Fluminense tem a necessidade de vencer para se recuperar da derrota de 3 a 1 para o Nova Iguaçu, no domingo passado, quando o Tricolor atuou com uma formação de reservas.

    “O Fluminense sabe da importância de conquistar a vitória neste clássico para se posicionar melhor na Taça Rio. Mas temos consciência de que isso não vai ser uma tarefa fácil, pois o Botafogo também precisa muito do resultado positivo e vai batalhar por ele. portanto, a nossa expectativa é a de um confronto muito equilibrado e que vai exigir o máximo de concentração dos jogadores. Esperamos estar em uma boa noite para ganharmos”, analisou o Xerife.

    Raciocínio parecido tem o goleiro Diego Cavalieri.

    “O Fluminense e o Botafogo são times que costumam lutar muito dentro de campo, tanto que muitas vezes conseguiram ganhar jogos nesta temporada que muitos nem esperavam, mas que seus jogadores não aceitavam perder. Quando dois times desse tipo de encontram a tendência é que a gente tenha muito equilíbrio, ainda mais quando se fala de um clássico, com uma rivalidade sempre muito aflorada. A minha expectativa é de um duelo muito complicado”, disse o arqueiro do Tricolor.

    Para este compromisso o time do Fluminense ainda não foi definido, apesar de o técnico Abel Braga ter confirmado a volta dos titulares. O volante Douglas, que foi julgado na noite de segunda-feira por sua expulsão no empate sem gols com o Madureira, pelas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, pegou um jogo de suspensão. Como já cumpriu, não será problema para o clássico. Neste jogo o Tricolor não terá o volante Jefferson Orejuela, servindo à seleção equatoriana nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Nesta quarta-feira o elenco treina na parte da tarde e depois começa o período de concentração para a partida contra o Glorioso.(gazetaesportiva)