Página inicial

Notícia > Esportes

  • 19.10.2017 - 08:33

    Flamengo recebe o Bahia para se manter forte na luta pela Libertadores


     O Flamengo recebe o Bahia nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), na Ilha do Urubu, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro tem 43 pontos, está embalado pela vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense e defende a permanência na zona de classificação para a Libertadores.

    O Tricolor baiano, que tem 35, pretende se afastar de vez da zona de rebaixamento para, quem sabe, começar a sonhar com o torneio continental. O time não perde há quatro partidas e no fim de semana se impôs contra o líder Corinthians: triunfo por 2 a 0.

    Essa subida de produção do Bahia na competição chamou a atenção dos flamenguistas, que demonstram preocupação com a boa fase dos rivais. “O Bahia vem subindo de produção, crescendo com a mudança na comissão técnica e tem tudo para ser um adversário muito complicado”, disse o volante Willian Arão.

    Reinaldo Rueda, treinador do Flamengo, alertou seus jogadores para os contra-ataques dos baianos. “O Flamengo vai propor o jogo, atua em casa e depende do resultado. Mas é preciso fazer com responsabilidade, uma vez que o Bahia tem um time leve, com jogadores velozes”, alertou o colombiano.

    O Flamengo tem uma mudança em sua escalação. Preservado contra a Chapecoense, o zagueiro Juan reaparece na vaga de Rafael Vaz, que ficará como opção no banco de reservas. O restante do time é o mesmo que atuou no fim de semana.

    Pelo lado do Bahia, o técnico Paulo César Carpegiani entende que o segredo para a conquista de um bom resultado é jogar de maneira agressiva, como foi visto, por exemplo, no segundo tempo do jogo contra o Palmeiras. (Gazeta Esportiva)