Página inicial

Notícia > Esportes

  • 25.10.2017 - 09:51

    Fla e Flu fazem clássico decisivo nas quartas da Sul-Americana


     Em clássico que pode ser determinante para a avaliação da temporada de ambas as equipes, Fluminense e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela rodada de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O choque de volta será na semana seguinte, no mesmo palco, porém, por ser um duelo continental, o gol qualificado como visitante vale como critério de desempate.

    As duas equipes chegam para este compromisso ainda sob clima de desconfiança. O Rubro-Negro ainda não engrenou sob o comando do técnico Reinaldo Rueda e as cobranças aumentaram com a perda da final da Copa do Brasil para o Cruzeiro. No Brasileirão, a derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no fim de semana, afastou qualquer possibilidade de título e pode até mesmo complicar a vaga na Libertadores. O Fluminense, que pelo mesmo marcador foi superado no domingo pela Chapecoense, luta contra o rebaixamento, com 38 pontos, em 13º lugar.

    “Sabemos que se trata de um grande clássico, que ninguém vai ter vida fácil, pois encaramos mais de uma competição ao mesmo tempo. Sem poder poupar ou preservar. Temos um leão, um dos grandes pela frente, e precisamos do triunfo”, disse Abel Braga, técnico do Fluminense.

    O técnico do Flamengo também destacou a importância da competição, lembrando inclusive que o campeão se classifica para a Copa Libertadores. “Trata-se de um torneio muito importante, de grande relevância, por ser um título continental e que credencia para a Copa Libertadores, uma das nossas prioridades nesta temporada . Um grande clube como é o Flamengo sempre luta por títulos”, disse Rueda. (Gazeta Esportiva)