Página inicial

Notícia > Política

  • 01.10.2017 - 07:34

    Experiente, Zé Maranhão acha que dificilmente Cartaxo deixará a Prefeitura


     Se depender do senador José Maranhão, Manoel Junior jamais assumirá a titularidade da prefeitura de João Pessoa. O senador vai mais ainda em suas previsões e diz que Cartaxo não deixará o mandato. Do ponto de vista do senador, Manoel Junior estaria apenas pressionando o titular para lhe ceder a cadeira que tanto cobiça e de onde pretendia abastecer o esquema hoje investigado de Michel Temer definido pelas autoridades policiais e judiciários como um “quadrilhão”.

     
    Para quem conhece o afetado vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Junior, cedo ou tarde ele transformará a vida do titular, Luciano Cartaxo, em um inferno porque essa a maneira de conviver do ex-deputado e ex-aliado de uma dos mais corruptos personagens da atualidade brasileira, o renegado Eduardo Cunha, cuja delação pode sim mandar para as profundezas do inferno qualquer projeto seja político ou de vida.
     
    Manoel Junior é conhecido por bater o pezinho quando contrariado e não ter limites para atingir quem lhe aborrece tanto é que consta como suspeito de mandante de crimes em CPIs da pistolagem e sua retaliação é temida até por colegas de parlamento como o deputado Luiz Couto, relator de uma dessas CPIs, que retiram do fundo dos pântanos da criminalidade histórias arrepiantes sobre o ex-prefeito de Pedras de Fogo.
     
    Por todo esse passado de suspeitas e denúncias nunca investigadas a fundo é que, quem conhece Manoel Junior afirma que ele transformará a vida de Cartaxo num inferno, caso o titular não renuncie ao cargo para empossa-lo como prefeito de uma cidade que jamais o elegeria haja vista as pesquisas qualitativas feitas durante a campanha que mostram o nível de rejeição do pessoense ao vice da capital.
     
    Já naquele momento as pesquisas sinalizavam para a rejeição violenta do pessoense que traçava o perfil de Manoel Junior igual ao que foi proclamado pelo ex-ministro Ciro Gomes e confirmava que a escolha dele foi o principal e grande equívoco de Cartaxo, que não se transformou em tragédia eleitoral porque os adversários não souberam ou não puderam explorar a negatividade do ex-deputado visto pelo eleitor da capital, segundo as pesquisas qualitativas, como um delinquente igual ao que está preso em Curitiba.
     
    Aqueles que conhecem Manoel Junior já dizem que ele começou a pressionar o prefeito Cartaxo que teria que renunciar ao cargo em abril do próximo ano, portanto, daqui a sete meses, para ele assumir o mandato de prefeito. 
     
    Segundo os especialistas em Manoel Junior, ele, a princípio, irá incitar Cartaxo a deixar o cargo para ser candidato o que já começa se mostrar improvável diante dos fatos recentes que confirmam já não existir mais a aliança política que reelegeu Luciano. 
     
    Declarações como a de José Maranhão se lançando candidato e não sabendo dizer como ficará a situação de Manoel Junior no meio dessa briga de gigantes servem para sinalizar que, Manoel está sozinho nessa luta pela cadeira de prefeito.
     
    Em Campina, Cássio já reconhece que o melhor nome para disputar o Governo seria o de Romero Rodrigues, prefeito cuja gestão não sofre nenhum tipo de questionamento e cuja ficha permanece limpa, o que faz Cássio afirmar que o primo reúne condições bem melhores do que ele para disputar a campanha de 2018 para governador.
     
    Pelo visto, vai sobrar para Manoel Junior empunhar o tridente de Satã e se dedicar a transformar a vida de Cartaxo num inferno cujas labaredas já estão erguidas pelo escândalo da Lagoa. 
     
    Resumindo a previsão de um especialista nos dois, Nonato Bandeira: Eles se merecem!
     
    Maranhão detonando Manoel Junior
     
    Se o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PSD) decidir se lançar candidato ao Governo do Estado em 2018, confirmando a forte expectativa de Manoel Júnior (PMDB), o senador José Maranhão (PMDB) disse que não sabe como ficaria a situação do colega de partido, uma vez que a intenção do PMDB é de candidatura própria – com Maranhão sendo o principal nome da legenda – no próximo ano.
     
    “Não sei [como ficaria]. Não sei nem se Luciano Cartaxo será mesmo candidato ou não. Não tenho certeza”, afirmou Maranhão em referência a declaração dada por Manoel Júnior, na última quinta-feira (28), quando disse que a “responsabilidade” dele deve aumentar ainda mais quando o prefeito Cartaxo deixar o cargo, em abril, para disputar a eleição.
     
    Maranhão, entretanto, não quis entrar na legitimidade do discurso de Manoel. Para o presidente do PMDB na Paraíba, o vice-prefeito tem informações suficientes para assegurar qualquer posição.
     
    “Ninguém é bom juiz em causa própria. Não contesto as impressões do vice-prefeito. É uma decisão do próprio Luciano. Se ele quiser ser candidato, terá de renunciar. Manoel Júnior será o beneficiado. Não quero confirmar nada, nem contestar o que Manoel diz. Se ele está dizendo é porque tem informações seguras a respeito”, comentou.
     
    Após declaração de Manoel Júnior, o prefeito Luciano Cartaxo desconversou sobre terminar mandato em abril, quando qualquer político tem por dever deixar o cargo que ocupa para almejar outro. “Vão saber no final”, limitou-se. (jampanews)