Página inicial

Notícia > Esportes

  • 19.05.2017 - 03:33

    Estudiantes bate o Barcelona, mas cai com vitória do Botafogo


     O Estudiantes aprontou para cima do Barcelona de Guayaquil na noite dessa quinta-feira. Em pleno estádio Monumental, no Equador, a equipe argentina aplicou um sonoro 3 a 0 sobre o time até então 100% na Copa Libertadores da América. No entanto, com a vitória do Botafogo sobre o Atlético Nacional, de nada valeu o esforço do Estudiantes, agora eliminados junto com os colombianos. O resultado foi importante para o Atlético-MG, que, assim, segue como primeiro colocado na classificação geral da competição. Caso vencesse nessa quinta, o Barcelona tomaria o lugar do Galo.

    A derrota ainda deixa os equatorianos na liderança do Grupo 1, com 10 pontos. O Botafogo, com a vitória sobre o Atlético Nacional, também chegou aos 10 pontos, mas os brasileiros perdem no segundo critério de desempate: gols marcados (7 a 6), já que no saldo de gols há igualdade (2 a 2).  A sexta e última rodada servirá apenas para definir quem ficará com o primeiro lugar da chave.

    Na próxima quinta-feira, os dois classificados jogarão fora de casa. Os cariocas terão a missão de pegar o Estudiantes em La Plata. Já os equatorianos pegarão o Atlético Nacional, em Medellín. Ambos os confrontos estão marcados para o mesmo horário: às 21h45 (de Brasília). Gazeta Esportiva