Página inicial

Notícia > Política

  • 25.03.2017 - 01:25

    Em Patos, IFPB vai rescindir contrato com terceirizada por não respeitar direitos trabalhistas


     Após várias denúncias de desrespeito aos direitos dos trabalhadores, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Campus Patos (IFPB/Patos), irá rescindir o contrato firmado com a empresa Alliança Terceirização de Serviços, que fornecia serviços de porteiro, eletricista, jardineiro e pedreiro.

    As reclamações dos trabalhadores dizem respeito ao não pagamento de salários, falta de qualidade na alimentação fornecida através do vale-refeição e ameaças de demissão quando os trabalhadores cobravam o pagamento de salários que estava em atraso há três meses.

    A reportagem do Patosonline.com entrevistou o diretor administrativo substituto do IFPB/Patos, Robson Bernardo, sobre as denúncias repassadas pelos trabalhadores e, relação aos problemas. Robson mostrou uma série de documentos que cobravam da empresa Alliança Terceirização de Serviços o cumprimento do que determina a legislação trabalhista, no entanto, as respostas sobre os questionamentos eram sempre vagas e sem resolutividade.

    Robson Bernardo esclareceu que existe uma imposição legal que impõe procedimentos diante da rescisão do contrato firmado entre o IFPB e a empresa. Esgotados os trâmites burocráticos que são necessários, aberta uma comissão para apurar o caso e dada a ampla possibilidade de defesa da Alliança Terceirização de Serviços, o IFPB pode cancelar o contrato na próxima quarta-feira, dia 29.

    A redação do Patosonline.com tentou contato com a empresa Alliança Terceirização de Serviços, localizada em João Pessoa, através dos seus números telefônicos, mas nenhum dos números atendeu às ligações realizadas. (Jozivan Antero – Patosonline.com)