Página inicial

Notícia > Política

  • 05.09.2017 - 06:10

    “Dia histórico para a PB”, diz Ricardo sobre formalizar trabalhadores da Educação

    Aumentar fonte Aumentar fonte Diminuir fonte Diminuir fonte

     O governador Ricardo Coutinho conceituou esta segunda-feira (4) como um “dia histórico para a Paraíba”, ao entregar carteiras de trabalho a mais de dois mil trabalhadores da educação que tiveram formalizados seus vínculos de trabalho.

    “Isto aqui também é a derrota daqueles que desrespeitaram o povo e disseram que o governo ia privatizar a educação. O que fizemos foi legalizar esses trabalhadores e vamos fazer concurso”

    O governador revelou ainda que tem merendeira com 35 anos de serviço e nunca teve a carteira assinada. “Conseguimos utilizar mecanismos que a constituição tem para fazer o Estado avançar”, disse.

    Elogio

    O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), André Carlo Torres Pontes, elogiou nesta segunda-feira (4) a contratação dos trabalhadores que prestavam serviço na Rede Estadual de Ensino e foram contratados por Organizações Sociais para continuarem atuando, mas com direitos trabalhistas garantidos. “Este é o caminho da dignificação dos trabalhadores da Paraíba”, disse.

    André Carlo participou na manhã de hoje, com o governador Ricardo Coutinho (PSB), da entrega de mais de 2 mil carteiras de trabalho e fardamentos aos profissionais. Este evento marca a absorção destes trabalhadores de apoio da Secretaria de Estado da Educação, assegurando a eles direitos trabalhistas como férias e décimo terceiro salário.

    Atuação

    Os profissionais beneficiados com as carteiras de trabalho atuarão em até 14 serviços de apoio e suporte à gestão escolar, entre os quais: limpeza, alimentação, manutenção, gestão de estoque, suporte de tecnologia da informação (ti), suporte de secretariado, suporte à educação inclusiva.