Página inicial

Notícia > Política

  • 31.08.2017 - 09:11

    Deputado destaca a postura humanista de Dom José Maria Pires

    Aumentar fonte Aumentar fonte Diminuir fonte Diminuir fonte

    O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) exaltou as características do arcebispo emérito da Paraíba, Dom José Maria Pires, falecido na noite do último domingo (27), após o agravamento de uma pneumonia. Pedro lamentou o falecimento do “Dom Pelé”, como era carinhosamente chamado, e disse que sua postura inspira homens públicos, independente de religião.   
     
    “Não tive o prazer de ser contemporâneo do trabalho realizado por Dom José Maria Pires à frente da nossa arquidiocese, mas sei pelos relatos do meu avô e do meu pai, que a forma como ele conduziu seu ministério serve de inspiração. Sua postura humanista, contra as desigualdades sociais e avessa a todo e qualquer forma de autoritarismo é exemplo para homens e mulheres de todas as religiões”, destacou.
     
    Dom José Maria Pires foi o quarto bispo da região metropolitana de João Pessoa liderando a Arquidiocese entre os anos de 1966 e 1995, natural de Córregos, em Minas Gerais, tinha 70 anos de ordenação como padre e 60 como bispo. Faleceu aos 98 anos de idade no hospital de Belo Horizonte, acometido de uma pneumonia.