Página inicial

Notícia > Política

  • 25.09.2017 - 16:19

    Declaração do vereador Bruno Farias aproxima o PPS de Zé Maranhão


     O discurso do líder da oposição na Câmara Municipal, Bruno Farias, depois de ser reconduzido ao comando do PPS na capital, neste domingo, aponta para a ética e para a probidade no trato da coisa pública, posicionamento que faz o partido se distanciar cada vez mais do prefeito da capital, Luciano Cartaxo, envolvido até o pescoço em escândalos que apontam para o desvio de mais de R$ 10 milhões, em apenas uma obra, a revitalização do Parque  Solon de Lucena, a tradicional  Lagoa, cartão postal mais conhecido da capital paraibana.


    Com esse discurso em prol da ética, da moral e da lisura no trato da coisa pública, Bruno indica que o PPS pode tomar caminho independente nas eleições do próximo ano e se aproximar de candidaturas que atendam as esses requisitos tão exigidos pelo eleitor do país, do Estado e da capital.

    Numa avaliação rápida e isenta, o nome que reúne essas condições morais na atualidade seria o do senador peemedebista, José Maranhão, cuja trajetória não aponta para nenhum envolvimento em escândalos, apesar dos mais de 60 anos de atividade no cenário político do estado e do país.

    O PPS tem uma aliança com o PSB, mas pode se direcionar para coligações mais consistentes, com candidatos de comprovada densidade eleitoral e de indiscutível reputação e que apresente condições reais de competitividade para ganhar um pleito que deve ter por destaque os requisitos morais e éticos defendidos pelo líder na Câmara Municipal.

    Pelo discurso do seu mais expressivo representante na política da capital pode-se vislumbrar uma pequena senda em direção ao respeitável e tradicional nome do ex-governador e senador José Maranhão para o PPS paraibano.

    Para reforçar essa posição do partido em prol da ética e da moral virtudes associadas a pessoa do senador peemedebista é bom lembrar o relacionamento fraterno entre o senador e o presidente estadual do PPS no Estado, jornalista Nonato Bandeira, a quem Maranhão sempre dispensou os maiores elogios.

    Maranhão já elogiou o comportamento de Bandeira enquanto jornalista e afirmou que o ex-viceprefeito tem talento para a política, mesmo quando ainda não exercia nenhum mandato eletivo.

    “Ele já se mostrava uma pessoa com espírito político, habilidade para a política, de forma que eu acho que ele é um político cortejado por todos os candidatos”, disse.

    O peemedebista afirmou que sempre foi amigo de Nonato e ainda lutam pelas mesmas causas e que mesmo em campos opostos, sempre respeitou o equilíbrio e gosto pela política do jornalista.
     
    PPS de João Pessoa: Não temos como estar ao lado de governo envolvido em escândalos
     
    “O PPS estará alinhado à ética e à decência. Nós não temos como estar ao lado de um governo envolvido em escândalos com desvio de mais de R$ 10 milhões apenas com as obras da Lagoa”.
     
    Esse foi o tom do discurso do presidente da executiva municipal do PPS em João Pessoa, vereador Bruno Farias, que foi reconduzido ao cargo, durante encontro do partido realizado nesse domingo (24).
     
    O vereador disse ainda que a responsabilidade com a legenda é grande, sobretudo, por conta desse cenário no qual se encontra a vida pública nacional dentro de uma crise sem precedência, com a sociedade clamando por mudança, e o povo gritando por socorro.
     
    “O PPS em meio a essa turbulência saiu ileso, sem nenhum dos seus filiados envolvidos nesses escândalos, se apresentando como alternativa válida de reoxigenação da vida pública nacional. Daí porque nós temos a missão de dar segmento a essa história de ética e decência, trazendo para a nossa sociedade nomes que possam pontuar em favor do interesse público na atividade política”, destacou.
     
    No âmbito municipal, em razão do apego à ética e à decência do PPS, o vereador reafirmou o estado de oposição ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), cujo governo, segundo ele, está envolto em uma série de irregularidades e por conta disso está propondo a abertura de uma CPI na Câmara de Vereadores para investigar supostos desvios de recursos da obra de revitalização do Parque Solon de Lucena.
     
    “Estaremos na trincheira da oposição fazendo uma oposição com responsabilidade, autêntica, que não tem medo de aplaudir os avanços, mas que não se cala diante dos desacertos”, avaliou.
     
    Conforme o vereador, já no âmbito estadual defende de maneira particular, que o PPS continue ao lado do projeto do PSB do governador Ricardo Coutinho desde janeiro 2011, que tem mudado a forma de administração e tem dado um novo olhar para com a atividade pública na Paraíba.