Página inicial

Notícia > Esportes

  • 03.06.2017 - 23:54

    Corinthians vence o Santos por 2 a 0 e assume liderança do Brasileiro


     O Corinthians venceu o Santos por 2 a 0 na noite deste sábado (3), em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e assumiu a liderança da competição, com dez pontos.

    Todos os gols foram marcados no segundo tempo. O paraguaio Ángel Romero abriu placar aos 24 min aproveitando toque de cabeça de Jô para e colocando a bola no canto direito de Vanderlei. O atacante Jô fez o segundo aos 29 min. Após assistência de Jadson, fez o pivô para cima do zagueiro Lucas Veríssimo e bateu de primeira.

    Com o tento, o atacante segue com a média de um gol por clássico na temporada. Agora são seis. Já o paraguaio fez o seu 19º gol no Itaquerão, se isolando como maior artilheiro do estádio.

    Alguns minutos antes do primeiro gol, o zagueiro Pedro Henrique havia subido mais que a zaga do Santos e cabeceado para as redes, contando com falha de Vanderlei. A arbitragem, entretanto, considerou que Romero, que tentou desviar a bola quando estava em posição duvidosa, atrapalhou o goleiro na jogada. O lance gerou bastante polêmica entre os jogadores.

    REI DOS CLÁSSICOS

    O Corinthians, que ganhou todos os clássicos que disputou em 2017, é o líder da competição de maneira provisória, já que a rodada acaba apenas na segunda-feira (5) e pode ser ultrapassado pela Chapecoense ou pelo Cruzeiro. Os times se enfrentam no domingo (4), às 19h, no Mineirão, se houver empate o clube alvinegro se isola na liderança do Nacional.

    O Santos, por sua vez, segue sua sina de não vencer clássicos na temporada. E pior: tampouco empata. Agora são quatro derrotas em quatro jogos contra os outros grandes do Estado.

    A equipe está em 15º lugar na tabela de classificação, com 3 pontos, e pode até terminar a rodada na zona de rebaixamento. Para isso, o Avaí tem de vencer o Sport e o Atlético-MG derrotar o Palmeiras.

    A derrota aumenta a pressão sobre o treinador Dorival Jr., que não é unanimidade na Vila Belmiro. Apesar de ainda estar vivo na Copa do Brasil e na Libertadores, a equipe não tem jogado um bom futebol em 2017.

    Para tentar sair da má fase, o time enfrenta o Botafogo na quarta-feira (7), às 21h, no Pacaembu, estádio no qual venceu os últimos 19 jogos em que disputou.

     

    O atacante Bruno Henrique, expulso na partida deste sábado, é desfalque certo.Buscando manter a boa fase, o Corinthians vai ao Rio de Janeiro, também na quarta, onde enfrenta o Vasco, em São Januário, às 21h45.