Página inicial

Notícia > Esportes

  • 14.06.2017 - 01:33

    Conmebol divulgada regras para o sorteio da Libertadores


     O Conmebol, entidade organizadora da Copa Libertadores da América, divulgou nesta terça-feira (13), as regras que serão aplicadas para o sorteio da fase eliminatória da competição, que acontecerá nesta quarta (14).

    Como já foi adiantado anteriormente, os clubes que se classificaram nas primeiras posições de seus respectivos grupos estarão em um pote. No outro, as equipes que ficaram na segunda colocação.

    Com isso, será permitido que haja confronto entre equipes do mesmo país nesta fase, e também o encontro de times que possivelmente já tenham se enfrentado na fase de grupos. Outra regra é que o caminho dos clubes já serão traçados na competição. Ou seja, não haverá mais sorteios para definição de confrontos.

    Segundo a Conmebol, a vantagem de jogar a segunda partida como mandante será da equipe que for mantendo a melhor campanha durante toda a Libertadores.

    O torneio possui a presença de seis brasileiros: Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Grêmio, Palmeiras e Santos. Apenas o time de Curitiba, por estar no pote 2, poderá enfrentar outro brasileiro já nas oitavas-de finais. Na primeira fase, deixaram a competição Flamengo e Chapecoense.

    O sorteio terá início às 21h (horário de Brasília), em Assunção, no Paraguai, onde se encontra a sede da entidade.