Página inicial

Notícia > Policial

  • 13.07.2017 - 17:15

    Comoção em Teixeira com a morte do empresário Amauri Lira em acidente; prefeito decreta luto oficial


     O Prefeito de Teixeira Edmílson Alves dos Reis, ‘Nego de Guri’, decretou no inicio da noite de ontem ponto facultativo e Luto Oficial por três dias a partir desta quinta feira (13/07), devido o trágico falecimento de José Amauri Lira Martins, ocorrido no final da tarde de quarta feira em Teixeira.

    "Amauri Lira" era primo do prefeito ‘Nego de Guri’, irmão da vereadora Nilda Lira, de família tradicional em Teixeira e empresário, Amauri teve morte instantânea após um veículo colidir com a moto que conduzia próximo a Pedra do Tendó.  

    O Ponto Facultativo de amanhã quinta-feira (13/07) se estende aos servidores do município, ressalvados os serviços e as atividades consideradas de natureza essencial, especialmente na área de Saúde, Educação, Coleta de lixo urbano e da Segurança Patrimonial.

    Vários amigos e familiares de Amauri Lira manifestaram votos de pesar à família, a exemplo do ex-candidato a prefeito de Teixeira e servidor público federal, Genivaldo (Geno) Lira, filho do ex-deputado José Lira, que se encontra em São Paulo. "Perdi um primo e um grande amigo. Pessoa querida por todos, trabalhador, um parceiro de todas as horas. Fiquei chocado muito triste quando tomei conhecimento do acidente que o vitimou", disse Geno.

    A médica Rosângela Lira, irmã de Geno e radicada em São Paulo, ocupou as redes sociais para confortar os familiares de Amauri: "que Deus o conforte em um bom lugar e dê força necessária para a família superar tamanha perda".

    O jornalista Cristiano Lira Machado, editor do MOMENTOPB, e primo da vítima, também lamentou o ocorrido, ressaltando que Amauri era uma companhia agradável, cheio de vida, alegre, de fácil convivência, ao tempo em que pediu para que a polícia localize o responsável que provocou o acidente para enquadrá-lo dentro da legislação penal, evitando assim que a impunidade prevaleça.   

     

    NOTA DE PESAR

     

    Toda Comunidade teixeirense, em especial as famílias Lira e Martins ficam na orfandade por um de seus componentes mais prezado por todos.

    Lamentável a perda do Sr. JOSE AMAURI LIRA MARTINS, teixeirense que sempre honrou com seu trabalho  amigos e familiares.

    Nosso Município e toda a administração ficaram consternados por essa notícia tão triste, que enluta a todos nós, mormente por se tratar de pessoa de nossa estima e consideração.

    O município de Teixeira está enlutado, pois, muitos dos parentes do falecido trabalham com denodo e responsabilidade pela causa da gestão do nosso município.

    Com a dor profunda de todos os nossos conterrâneos, quero externar meu pesar pela morte desse, que em vida soube cultivar amizades conviver no trabalho com o respeito de todos, por isto,  minhas condolências à toda sua família e a todos os seus amigos e admiradores.

     

    Teixeira, 12 de Julho de 2017.

    EDMILSON ALVES DOS REIS

     

    Prefeito Constitucional