Página inicial

Notícia > Esportes

  • 23.02.2017 - 06:27

    Com quatro gols de Sóbis, Cruzeiro massacra e avança na Copa do Brasil


    O Cruzeiro não encontrou dificuldades para confirmar a sua classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, a equipe mineira recebeu o São Francisco-PA no Mineirão e atropelou o adversário pelo placar de 6 a 0. Rafael Sóbis, com quatro gols, foi o grande nome da partida. Robinho e Arrascaeta completaram o massacre cruzeirense.

    Na próxima etapa da Copa do Brasil, o Cruzeiro vai enfrentar o surpreendente Murici, que nesta quarta-feira eliminou o América-MG nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar.

    O jogo no Mineirão nesta quarta marcou a estreia de Thiago Neves com a camisa do Cruzeiro. O jogador teve boa movimentação, mas acabou substituído aos 19 minutos do segundo tempo, para a entrada de Alisson. Thiago Neves foi aplaudido pelos torcedores presentes.

    "O importante era ganhar o jogo. O time fez um primeiro tempo excelente. A gente sabia que tinha que pressionar o time deles para fazer o gol logo, fizemos um grande primeiro tempo", disse Thiago Neves após o duelo.

    Primeiro tempo

    O torcedor que esperou muito para entrar no Mineirão, talvez para tomar aquela última cerveja do lado de fora do estádio, perdeu o primeiro gol. Isso porque Rafael Sóbis recebeu a bola na área, em boas condições, e chutou cruzado, forte, para abrir o marcador.

    O gol acabou, logo aos 3 minutos, com a proposta inicial de jogo do São Francisco. O time chegou ao Mineirão com ideia defensiva, tanto que contava com cinco homens na última linha quando era atacado.

    Mesmo com o resultado favorável, o Cruzeiro não facilitava e seguia investindo com força no ataque. Pouco depois de abrir o marcador, Arrascaeta chegou pela linha de fundo e cruzou. Thiago Neves conseguiu aproveitar, mas o bandeira marcou impedimento.

    Aos 17, em nova jogada na ponta esquerda, Diogo Barbosa cruzou na área e Robinho marcou o segundo gol celeste. Minutos depois, Rafael Sóbis marcou outro, após forte chute de fora da área, o goleirão não segurou e, no rebote, o camisa 7 da Raposa marcou outro.

    O Cruzeiro não dava tempo para descanso. Minutos depois, aos 25, em contra-ataque de muita velocidade, Thiago Neves deixou Sóbis mais uma vez na cara do gol para seu terceiro tento da noite.

    A mão cheia chegou aos 36 minutos. A Raposa deixou o campo de defesa trocando passes. A bola chegou nos pés de Thiago Neves que passou para Sóbis e recebeu de volta. Ele levantou a cabeça e viu o camisa 7 avançando sem marcação para marcar o quinto gol.

    Segundo tempo

    O Cruzeiro voltou mais fraco no segundo tempo. Com o resultado a seu favor, o time celeste tirou o pé, não fazia mais pressão na marcação e na saída de bola, além de não contar com velocidade na saída de jogo.

    Aos 31, Lucas Silva voltou a animar o jogo. Isso porque ele soltou uma pancada de fora da área, o goleiro teve dificuldade para defender e soltou para Arrascaeta completar e fazer o sexto gol celeste.

    ESPN.com.br com agência Gazeta Press