Página inicial

Notícia > Política

  • 22.08.2017 - 06:19

    Câmara vai celebrar dia do Policial Civil, do Maçom e entregar título a Lula


     Ao longo da semana, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realiza uma série de eventos especiais. A semana termina com a entrega do Título de Cidadão Pessoense ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no próximo sábado (26).

     
    Ainda na semana de 21 a 26 de agosto, o Legislativo Municipal vai celebrar os dias do "Policial Civil" e do Maçom, discutir a preservação do forró raiz e entregar a cidadania pessoense a empresária Danielle Irineu Gonçalves. Dessa forma, serão realizadas três sessões especiais e duas solenes, todas no Plenário Senador Humberto Lucena.
     
    O título que o ex-presidente Lula vai receber foi concedido pela Câmara em 1997 pelo então vereador Júlio Rafael (in memorian). Vinte anos depois, o título vai ser entregue pelo vereador Marcos Henriques (PT), propositor da solenidade, programada para começar às 19 horas.
     
    Outros eventos da semana
     
    Na segunda-feira (21), às 10h, vai acontecer a primeira sessão especial do período para comemoração ao "Dia do Policial Civil", em uma proposição conjunta dos vereadores Marcos Vinícius (PSDB), Humberto Pontes (Avante) e João Almeida (SD).
     
    Outra especial será realizada na terça-feira (22), às 14h, para discutir sobre a preservação do "Forró Raiz". O vereador Marcos Henriques (PT) propôs o evento.
     
    O vereador João Almeida (SD) vai entregar, na quarta-feira (23), às 15h, o Título de Cidadã Pessoense a empresária Danielle Irineu Gonçalves, natural de Goiana, em Pernambuco, pelo seu extraordinário valor e pelos relevantes serviços prestados à comunidade da Ilha do Bispo através de trabalho social.
    Na quinta-feira (24), às 15h, acontece uma sessão especial para celebrar o "Dia do Maçom" no Brasil. A propositura da celebração foi do vereador Humberto Pontes (Avante).