Página inicial

Notícia > Política

  • 13.10.2017 - 08:25

    Câmara da Capital recebe visita do novo procurador-chefe do MPF


     A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) recebeu na tarde desta quarta-feira (11) a visita institucional do novo procurador-chefe da República no estado da Paraíba (Ministério Público Federal – MPF), Marcos Alexandre Bezerra Wanderley de Queiroga. O procurador foi recebido pelo presidente da Casa, vereador Marcos Vinícius.

    A visita de cortesia também foi acompanhada pelos vereadores Dinho (PMN) – 2º-secretário da Mesa Diretora da CMJP, Lucas de Brito (PSL/Livres) – 1º-vice-presidente –, Milanez Neto (PTB) e Marcos Henriques (PT), além do secretário estadual do MPF, João Monteiro Neto.

    “Nesta visita de cortesia, a Câmara estabelece ainda mais o diálogo com outras instituições da importância do Min istério Público Federal”, destaca o presidente Marcos Vinícius, que colocou a grade de programação da TV Câmara JP à disposição do MPF paraibano para uma futura parceria. “Assim como divulgamos um informativo do Ministério Público da Paraíba (MPPB), a Câmara se coloca à disposição do MPF”.

    Marcos Queiroga foi empossado no cargo de procurador-chefe no último dia 2 de outubro, pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, em Brasília. Natural de Cáceres, no Mato Grosso, o novo chefe do MPF na Paraíba é de família paraibana e radicado no estado desde criança. Graduou-se em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em 2003 e atuou como promotor de Justiça na Paraíba de 2003 a 2006.

    Em 2006, ele ingressou no Ministério Público Federal, sendo lotado na Procuradoria da República no Município de Caruaru, em Pernambuco, até 2008. Entre 2009 e 2013 atuou em Campina Grande. Antes de tomar posse no novo cargo, foi procurador-chefe substituto do MPF da Paraíba e procurador regional eleitoral.

    Jorge Rezende