Página inicial

Notícia > Política

  • 21.04.2017 - 06:11

    CMJP disciplina credenciamento de jornalistas para cobertura na Casa


     A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta quinta-feira (20), disciplinou, através de Ato da Mesa Diretora, o credenciamento de jornalistas e radialistas, com o objetivo de facilitar a cobertura dos eventos da Casa. Serão fornecidas identificações para profissionais de cada jornal diário, emissora de rádio e de televisão, agências de notícia e sites jornalísticos.

    O assunto levou os vereadores, presentes na sessão, a se manifestarem positivamente sobre a iniciativa, bem como a condução da atual Mesa Diretora, empossada em janeiro. O líder da oposição na CMJP, Bruno Farias (PPS), destacou que a regulamentação traz mais um avanço para Casa, permitindo mais transparência e o estreitamente entre a população e Legislativo da Capital.

     

    Já a liderança do governo na Casa, vereador Helton Renê (PCdoB), falou que a resolução vai trazer mais agilidade para os profissionais de mídia trabalharem em todos os eventos da Casa. A Vereadora Sandra Marrocos (PSB) destacou que ao organizar a atividade dos jornalistas na CMJP permite que seja ampliada a voz da cidade.

     

    O parlamentar Tibério Limeira (PSB) enfatizou que foi o único a não votar na atual Mesa Diretora, mas precisava registrar que cada ato acordado está sendo realizado pela Gestão. “Sei que estamos avançando rumo a completa independência desta Casa, que fica cada vez mais antenada com o que anseia a sociedade”, disse.

     

    Os vereadores Marcos Henriques (PT), Léo Bezerra (PSB), Milanez Neto (PTB), Helena Holanda (PP), Thiago Lucena (PMN), Raíssa Lacerda (PSD), Damásio Franca (PP), Mangueira (PMDB), Eliza Virgínia (PSDB), João Corujinha (PSDC), Chico do Sindicato (PTdoB), João dos Santos (PR), Lucas de Brito (PSL), Luís Flávio (PSDB) e João Almeida (SD) falaram sobre a satisfação de participar de uma gestão tão preocupada com a transparência, o fortalecimento da democracia e a modernidade.

    Credencial deve ser solicitada à Secretaria de Comunicação

     

    A solicitação será formulada pelo responsável legal da empresa ou sucursal interessada, que deverá encaminhá-la à Secretaria de Comunicação da CMJP, encarregada de informar o acatamento, ou não, da solicitação. O profissional a ser credenciado deverá apresentar a respectiva carteira profissional, devidamente atualizada.

     

    Secom CMJP