Página inicial

Notícia > Esportes

  • 15.05.2017 - 04:51

    Brasileirão: Grêmio domina o Botafogo e vence por 2 a 0


     Depois de vários dias livres, tanto Grêmio quanto Botafogo voltavam a campo na noite de ontem. Contudo, somente um deles pareceu realmente disposto a vencer. Criando diversas oportunidades, o Tricolor Gaúcho venceu por 2 a 0 em sua casa e estreou com o pé direito. No Botafogo, o sinal de alerta pela partida abaixo da crítica.

    O começo de jogo foi marcado pela intensidade gremista, que parecia buscar provar algo depois da pressão em cima de Renato pelo Gauchão. O domínio no setor do meio era nítido, com excelentes participações de Michel e Arthur.

    No Glorioso, as linhas defensivas estavam pouco compactas. A ausência de Carli - aliada ao desencontro da dupla de zaga reserva - prejudicava também a segurança defensiva.

    Aos 6 minutos, João Paulo perdeu a bola, com Luan saindo de cara com Gatito, para defesa do botafoguense. Aos 20, novamente o paraguaio apareceu, buscando finalização de Pedro Rocha. Barrios ganhava no pivô facilmente sobre Marcelo e Rabello. Enquanto Ramiro comandava a saída gremista, Bruno Silva e João Paulo estavam muito mal na partida.

    Aos 46, Léo Moura infiltrou, em espaço deixado por Victor Luís. Gatito chegou a fazer duas defesaças, mas Marcelo/Rabello estiveram completamente perdidos no lance. Ramiro completou - na terceira tentativa gremista no mesmo lance - dando a vantagem para o Tricolor Gaúcho no final do primeiro tempo.

    A justiça reinava no placar, com o time da casa finalizando 12 vezes, contra apenas duas do visitante.

    No segundo tempo, a pressão continuou, com Luan flutuando com muita liberdade. Na primeira chance, parou em Gatito. Aos 9 minutos, Ramiro aproveitou corte errado de João Paulo e finalizou. A bola desviou na mão de Luan - involuntariamente - e enganou Gatito. Gol ilegal, que aumentou a vantagem.

    Atrás, Jair buscou abrir o time, com as entradas de Guilherme e Gilson. Contudo, a diferença para a equipe de Renato ainda era gritante. Coletivamente, o Grêmio sobrou no jogo. Luan arranjava espaços entre o meio alvinegro, mas desperdiçava chances inacreditáveis. Gilson ainda acertou a trave no final.

    Nem mesmo a falta de pontaria do rival colocou o Botafogo no jogo. Uma partida apática de modo geral. Agora, ambos os times tem compromissos na Copa Libertadores.