Página inicial

Notícia > Esportes

  • 27.07.2017 - 05:42

    Botafogo faz 3 a 0 no Atlético-MG e vai às semifinais da Copa do Brasil


     Derrota e eliminação. O Botafogo tratou de estragar duplamente a estreia do técnico Rogério Micale no comando do Atlético-MG e se garantiu na semifinal da Copa do Brasil, ao vencer por 3 a 0 no Nilton Santos, nesta quarta-feira. A equipe de Belo Horizonte havia triunfado em casa por 1 a 0 no primeiro confronto.

    Joel Carli abriu o placar logo aos 5min, e Roger, ainda antes do intervalo, fez o segundo. O atacante, por sinal, é um carrasco do Atlético-MG, já que marcou pela 11ª vez em 18 jogos contra o adversário. Nos minutos finais, Gilson fechou a conta em um contra-ataque.

    A partida ainda ficou marcada por homenagens ao ex-goleiro Max, que defendeu o Botafogo e morreu nesta quarta aos 42 anos. Houve um minuto de silêncio antes de a bola rolar, assim como a presença de uma imagem dele no telão. Jefferson, que trabalhou ao lado de Max entre 2003 e 2005, usou uma camisa com o nome do colega. 

    Agora, o Botafogo - que tem o vice de 1999 como melhor campanha no torneio - irá decidir uma vaga na final contra o ganhador entre Flamengo e Santos. Na ida, os cariocas venceram por 2 a 0, em casa – o confronto de volta será ainda nesta quarta.

    O time da estrela solitária voltará a campo no sábado, quando receberá o São Paulo no estádio Nilton Santos, às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Um dia depois, o Atlético-MG, que perdeu em seus últimos três compromissos oficiais, visitará o Coritiba no Couto Pereira, às 16h.

       

      • Vantagem revertida

    Os mandantes começaram com tudo e fizeram o gol que precisavam logo aos 5min. Bruno Silva pegou sobra depois de cruzamento de João Paulo, chutou mal, mas Carli desviaria para o alvo, abrindo o placar. O segundo poderia ter saído dois minutos depois, quando Pimpão foi lançado por Roger, mas demorou para finalizar e acabou desarmado.

    A partida seguiria intensa. Aos 14min, Elias aproveitou sobra na área e concluiu por cima da meta. Dois minutos mais tarde, Marcos Rocha recebeu de Luan e parou em Jefferson. Depois de uma queda no ritmo do jogo, os cariocas assustariam novamente aos 38min com uma finalização forte de Victor Luis próximo do alvo.

    Na oportunidade seguinte, os donos da casa encontraram a rede. Aos 41min, João Paulo foi acionado na esquerda, escapou bem da marcação de Luan e levantou na medida para Roger cabecear fora do alcance de Victor.

       

      • Botafogo na semi

    O duelo voltou a ficar bastante agitado depois do intervalo. Aos 6min, Gabriel deu carrinho preciso para bloquear chute de Pimpão, após bela jogada individual de Roger. O atacante, aliás, empolgaria a torcida aos 8min, com uma caneta e uma meia-lua. Aos 17min, o ‘show de talentos’ ganhou participação especial de João Paulo, autor de um chapéu. 

    Aos 20min, os visitantes tiveram um bom momento, mas Jefferson saiu de cabeça para afastar após Cazares ter saído com liberdade.

    Os visitantes até foram em busca do gol que daria a classificação, mas não ofereceram grandes riscos ao adversário, apesar da presença no campo de ataque nos minutos finais. De quebra, os mineiros viram os mandantes fecharem a conta aos 44min.  Leandrinho iniciou contra-golpe, Bruno Silva, tocou, Gilson avançou e finalizou cruzado. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. 3 a 0 e sonho vivo do título inédito. ()