Página inicial

Notícia > Esportes

  • 02.08.2017 - 05:36

    Botafogo e Palmeiras testam titulares mirando a Libertadores


     Uma semana antes dos confrontos decisivos pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores, Botafogo e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida deverá marcar o último teste dos titulares de ambos os times, que deverão atuar com reservas na rodada do final de semana.

    O Glorioso, que precisa se recuperar da derrota de virada para o São Paulo, tem 24 pontos e mira o G6, onde se encontra o Verdão, quarto colocado com 29 pontos após bater o Avaí em casa. Jair Ventura, técnico do Botafogo, destacou a necessidade de sua equipe manter a concentração durante os noventa minutos contra o Palmeiras.

    “Pecamos por conta de um apagão diante do São Paulo e não podemos permitir que isso se repita na partida contra o Palmeiras, que vai exigir ainda mais da nossa equipe. Será um grande jogo, mas só temos chances de vencer se mantivermos o poder de concentração durante os noventa minutos”, disse Jair.

    O volante Bruno Silva, que cumpriu suspensão diante do São Paulo, deve reaparecer provavelmente na vaga de Marcos Vinícius, que marcou dois gols no fim de semana. Outra posição concorrida, o gol, deve ficar com o paraguaio Gatito Fernández, pois Jefferson ainda não se recuperou de um edema na perna esquerda que o tirou do jogo contra o São Paulo. Outro destaque é o meia chileno Leonardo Valencia, que teve a sua documentação regularizada e fica como opção no banco.

    “Temos que pressionar o Palmeiras porque vamos jogar em nossa casa e se espera de nossa equipe tomar a iniciativa do confronto. Temos que repetir o que fizemos contra o Atlético Mineiro na Copa do Brasil (triunfo por 3 a 0): atacar sem permitir que o adversário possa nos surpreender”, disse o lateral-esquerdo Víctor Luís. (Gazeta Esportiva)