Página inicial

Notícia > Política

  • 12.09.2017 - 17:21

    Bezerra cobra da Prefeitura relatório de Comissão que investiga obra da Lagoa


     O vereador Leo Bezerra (PSB) quer que a Prefeitura Municipal de João Pessoa encaminhe à Câmara Municipal de João Pessoa o relatório da execução do contrato de repasse para obra de revitalização do Parque Solon de Lucena (Lagoa).

    Requerimento nesse sentido  foi aprovado por unanimidade na sessão desta terça-feira (12) e foi direcionado ao procurador Sérgio de Melo Dantas Júnior, presidente da Comissão formada pela PMJP para investigar a obra.

    O parlamentar questiona em qual fase de estudo se encontra a Comissão e os inquéritos policiais instaurados pela Polícia Federal para apurar irregularidades e desvios de recursos na obra.

    Leo Bezerra destaca a necessidade de a PMJP agir de forma transparente e o dever do Legislativo Municipal fiscalizar os atos do Poder Executivo. “Nós não temos informação alguma do que foi investigado e colocado neste relatório. Apenas queremos saber o teor do que foi apurado. A população de João Pessoa não aguenta mais toda essa confusão sobre a obra da Lagoa”, destacou.

    O vereador informou ainda que o pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na CMJP para investigar desvios de recursos na Lagoa está sendo articulado pela bancada de oposição. “Espero que o prefeito responda. Que essa Comissão traga o relatório para a Câmara e que não fique perdido como ficaram os demais requerimentos que encaminhei. Infelizmente não obtenho nenhum tipo de resposta”, afirma.

    A criação da Comissão foi publicada no mês de junho no Semanário Oficial da PMJP. “Até o momento não temos conhecimento sequer do relatório da primeira fase de trabalho desta Comissão. Queremos saber quanto será devolvido, se vai ser R$ 16 milhões ou R$ 10 milhões, para que a população saiba qual será o fim dessa novela que perdura e a prefeitura não consegue”, arrematou. (com assessoria)