Página inicial

Notícia > Saúde

  • 20.04.2017 - 04:44

    Benefícios da pitaya: regula o colesterol e previne câncer


    fruta do dragão, como também é chamada, contém vitaminas fósforo e oligossacarídeos, que auxiliam no processo digestivo, além de prevenir doenças como o câncer de cólon e diabetes.

    Ela também ajuda a neutralizar substâncias tóxicas, como metais pesados, e faz com que o organismo os elimine com mais facilidade. É um alimento que reduz o mau colesterol e atua contra a hipertensão.

    Além dos benefícios das frutas, as flores e os talos da pitaya podem ser usados para tratamentos de pacientes com problemas renais. Já as sementes deste vegetal contém grandes quantidades de ácidos graxos essenciais, aliados do sistema nervoso e cardiovascular.

    Como consumir pitaya?

    A pitaya pode ser consumida in natura ou processada em sucos funcionais, geleias e doces. Por agradar até paladares mais sensíveis, também pode ser incluída em misturas agridoces, como saladas de verduras com frutas e acompanhamento para peixes. Caso haja interesse em ingerir qualquer um dos componentes da planta regularmente, é indicado buscar um nutricionista para receber as melhores orientações de consumo.

    ISABELLA MARINELLI/www.vix.com