Página inicial

Notícia > Esportes

  • 27.08.2017 - 08:36

    BRASILEIRÃO: Vasco vence Fluminense e se afasta do Z4

    Aumentar fonte Aumentar fonte Diminuir fonte Diminuir fonte

     Sob os olhares do técnico Zé Ricardo, que ficou na tribuna, o Vasco venceu por 1 a 0 o Fluminense, neste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado traz tranquilidade ao novo comandante, pois faz os cruzmaltinos chegarem a 28 pontos e se afastarem da zona de rebaixamento. Já os tricolores seguem com 30 e perderam a chance de entrarem na zona de classificação para a Libertadores.

    O Vasco mostrou boa marcação e mais organização no clássico e marcou o gol da vitória ainda no primeiro tempo, com Ramon. Os cruzmaltinos viram o Fluminense ter mais posse de bola, mas não incomodar o goleiro Martín Silva durante os 90 minutos. Além disso, os vascaínos desperdiçaram diversas chances de sair de campo com um placar mais dilatado.

    Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o Grêmio, no dia 10 de setembro, em São Januário, com portões fechados. No mesmo dia, o Fluminense vai até Salvador para enfrentar o Vitória.

    O jogo – O Fluminense começou o clássico tendo mais posse de bola que o Vasco. No entanto, os tricolores não conseguiam passar pela marcação cruzmaltina. Os vascaínos tentavam avançar nos contra-ataques, mas sem sucesso. A primeira boa chance do duelo aconteceu aos 15 minutos. Após cruzamento de Ramon, Nenê apareceu na área e chutou em cima da zaga.

    Enquanto os tricolores seguiam tendo problemas na frente, o Vasco se tornava mais perigoso na partida. Aos 20 minutos, Nenê chutou da entrada da área e obrigou Julio Cesar a fazer a defesa. Andres Rios pegou o rebote e tocou para Wagner, que finalizou em cima da zaga.

    O Vasco era mais organizado em campo e chegou ao gol aos 31 minutos. Em contra-ataque rápido, Andres Rios tocou para Ramon na entrada da área. O lateral esquerdo acertou belo chute no ângulo, sem chance para Julio Cesar.