Página inicial

Notícia > Esportes

  • 03.08.2017 - 04:47

    BRASILEIRÃO: Flamengo volta a perder para para o Santos


     Há uma semana Santos e Flamengo fizeram um jogo maluco na Vila Belmiro, que terminou com vitória de virada santista por 4 a 2. Pois nesta quarta-feira as equipes voltaram a fazer uma partida tão louca quanto, dessa vez no Pacaembu, que terminou com triunfo alvinegro por 3 a 2, também de virada. E o confronto teve direito a dois golaços (um de Everton Ribeiro e outro de Alisson), um gol rubro-negro anulado e o fim do jejum de Ricardo Oliveira, que voltou a marcar após dois meses.


    Com todos os times da ponta tendo jogado na 18ª rodada, o resultado mantém o Santos na terceira colocação. Agora com 34 pontos. Já o Flamengo permanece no quinto lugar, com 29, mas cada vez mais distante dos primeiros. O líder Corinthians tem 44. O vice-líder Grêmio, 36.

    Para piorar, o Flamengo perdeu o atacante Guerrero aos 27 minutos do primeiro tempo. Ele sentiu um problema na coxa direita, começou a mancar e foi substituído por Felipe Vizeu. O peruano saiu bem chateado de campo. Deve ser desfalque na próxima rodada.

    Além disso, o técnico Zé Ricardo foi vaiado por alguns flamenguistas no Pacaembu e vê a pressão contra ele aumentar mais.

    Os gols santistas foram marcados pelo atacante Bruno Henrique, pelo volante Alisson (em chute de fora da área) e pelo atacante Ricardo Oliveira. O Flamengo marcou com o meia Everton Ribeiro (também em chute de fora da área) e o atacante Felipe Vizeu. Todos os tentos foram na etapa final.

    A última vez que Ricardo Oliveira tinha marcado foi em 23 de maio. Desde então foram quatro jogos sem marcar.

    Por fim, o triunfo santista ainda aumentou a série invicta do time alvinegro no Pacaembu. Agora são 23 jogos, com 22 vitórias e um empate.

    • Desfalques

    Pendurado, o lateral Rodinei recebeu cartão amarelo e já cumpriria suspensão automática na próxima rodada do Brasileiro. Mas ele piorou a situação aos 28 minutos do segundo tempo, quando foi expulso por uma falta forte em Jean Mota.

    Além dele, Guerrero deve desfalcar o time. Ao ser substituído, ele já iniciou um tratamento com gelo no banco de reservas do Flamengo. Ele deve fazer exames nesta quinta-feira para saber a gravidade do problema.

    Aos 50, o zagueiro David Braz foi expulso (recebendo o segundo cartão amarelo) e também será desfalque para o Santos.

    • Fla melhor no 1º tempo

    Os melhores lances da etapa inicial foram do Flamengo.

    A equipe carioca atacou mais e ofereceu muito mais perigo à meta de Vanderlei. O lance que quase terminou em gol foi aos 37 minutos. Diego chutou de fora da área e Vanderlei espalmou a bola. No rebote, Felipe Vizeu cortou para a esquerda e chutou. A bola bate na trave, passou por trás do goleiro e não entro. Vizeu pegou novamente o rebote, mas ao finalizar foi bloqueado pela defesa.

    • 3 minutos de alegria

    O Santos voltou melhor no segundo tempo e abriu o placar aos 8 minutos.

    No lance, o atacante Ricardo Oliveira chutou para o gol. A bola explodiu no volante Márcio Araújo e sobrou para o atacante Bruno Henrique. Ele conseguiu escapar da marcação do lateral Rodinei e abriu o placar no Pacaembu.

    A alegria, contudo, durou apenas três minutos.  Aos 11, o Flamengo empatou e com um golaço. Dessa vez Rodinei passou a bola para Everton Ribeiro, que estava próximo da entrada da área. Ele se livrou de marcação e chutou, acertando o gol de Vanderlei, que nada pode fazer.

    • Virada rubro-negro

    O time carioca retomou o controle do jogo após e empatar e construiu jogadas para virar o placar. Aos 22, conseguiu.

    Na jogada, o volante Willian Arão recebeu a bola de Everton Ribeiro e lançou Vizeu. O atacante ficou cara a cara com o goleiro e chutou de pé canhoto para o fundo da rede. Um belo gol no Pacaembu.

    • Agora virada santista

    Mas o jogo ainda não tinha terminado.

    Aos 40 empatou com um golaço de Alisson, chutando de fora da área e quase acertando o ângulo flamenguista. Aos 44, Ricardo Oliveira virou. Daniel Guedes cruzou a bola da direita, ela passou na área e sobrou para cabeçada certeira do atacante no canto direito.

    • Polêmica da noite

    Jogo bom não pode ficar sem polêmica. E Santos e Flamengo teve a sua.

    Aos 41 minutos da etapa final, Everton Ribeiro cruzou a bola para a área e o zagueiro Réver cabeceou para o gol. A bola bateu em Vanderlei e voltou para ele (batendo no braço dele). Ele conseguiu finalizar para o gol e marcar. O árbitro anulou o tento. 

    Após o apito os flamenguistas reclamaram que o toque foi involuntário. Voltaram a reclamar ao final da partida.

    • Próximos jogos

    No próximo domingo, o Santos viaja para Florianópolis para enfrentar o Avaí, no estádio da Ressacada, pela última rodada do primeiro turno. No mesmo dia o Flamengo jogará contra o Vitória, na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro.