Página inicial

Notícia > Política

  • 21.09.2017 - 10:00

    Aníbal diz que a AL deve realizar audiência pública para discutir "Escândalo da Lagoa"


     O deputado estadual Aníbal Marcolino (PSD) disse nesta quinta-feira (21), que o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) usou de artifícios junto a sua bancada de sustentação na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) que é de maioria, para protocolar três pedidos de instalação de Comissões Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a gestão do ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB), que na sua opinião já foram debatidas e superadas.

    Segundo Aníbal, disse que o atual gestor tem medo de uma eventual instalação de uma CPI contra ele: “é claro que ele tem medo. Os desvios que ocorreram na obra da Lagoa e na obra da reconstrução do túnel que leva água até o Rio Sanhauá, faz com ele tenha medo”.

    Marcolino também disse existir uma série familiares do prefeito que podem ter participado de eventuais benefícios para a Prefeitura: “Cartaxo tem familiares em cargos importantes da Prefeitura e em outros órgãos que podem ter facilitado um ou outro benefício para a obra da Lagoa”, resumiu e ainda frisou que já acertou com os vereadores da oposição, a realização de uma audiência pública na Assembleia para debater essas possíveis irregularidades: “nós vamos realizar uma audiência pública com a presença do ex-secretário Polari, do secretário Cássio, da secretária Daniella Bandeira e com representante da Polícia Federal, para debatermos sobre essas irregularidades apontadas na obra da Lagoa, com os vereadores e a sociedade, já que pela Câmara Municipal está impossível”, arrematou Aníbal Marcolino. (PautaPB)