Página inicial

Notícia > Política

  • 10.11.2017 - 07:40

    Aníbal anuncia que Hospital Metropolitano será referência no Estado em transplantes de rins e fígado


    O deputado estadual Aníbal Marcolino (Avante), após a divulgação por parte da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) que voltaria a oferecer a população cirurgias de rins e fígado, declarou que o Hospital Metropolitano de Santa Rita será o centro de referência nesses tipos de transplantes, no Estado.

    “O Governo do Estado me informou que no Hospital Metropolitano será o serviço de referência para que sejam feitos todos os transplantes hepáticos e renais. O hospital será inaugurado até, no máximo, no final de dezembro, ou começo de janeiro”, declarou o parlamentar.

    Aníbal explicou que o serviço já era oferecido anteriormente, mas ocorreu um problema com as equipes que fazem a captação dos órgãos. Com isso, os transplantes renais tiveram que ser transferidas para Campina Grande, mas os hepáticos continuaram sendo realizados em João Pessoa.

    “Mais um serviço que será implantado no nosso Estado, que inclusive já acontecia antes, mas houve um problema entre as equipes que fazem captação para transplante. O Estado, então, transferiu para Campina Grande a realização dos transplantes renais e aqui estavam sendo realizado os hepáticos. Agora esses transplantes serão realizados no Hospital Nossa Senhora da Neves”, explicou Aníbal. (Assessoria)