Página inicial

Notícia > Esportes

  • 10.09.2017 - 08:48

    Agora pelo Brasileirão, Botafogo e Flamengo fazem novo clássico

    Aumentar fonte Aumentar fonte Diminuir fonte Diminuir fonte

     Rivais na semifinal da Copa do Brasil, Botafogo e Flamengo voltam a se enfrentar neste domingo, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, no estádio Nilton Santos. Os alvinegros vão a campo com o pensamento nas quartas de final da Libertadores, enquanto que os rubro-negros vêm desgastados da primeira partida da decisão da competição mata-mata nacional.

    No Botafogo, o técnico Jair Ventura rechaçou que o clássico tenha sentimento de revanche após a eliminação na Copa do Brasil. O treinador elogiou o adversário, mas quer a equipe com o foco somente na vitória para seguir na briga pelo G-6 do Brasileiro.

    “Não é revanche. A gente quer enfrentar o Flamengo como queremos enfrentar os outros times. Não tem nada de revanche”, decretou.

    Para esta partida, o comandante alvinegro já adiantou que não vai escalar os jogadores que estão em processo de recuperação de lesão. O zagueiro Joel Carli, o volante Rodrigo Lindoso e os meia João Paulo e Macos Vinícius serão poupados visando o duelo contra o Grêmio, pela Libertadores.

    Jair Ventura destacou que pode usar o período sem jogos para trabalhar algumas possibilidades para o clássico.

    “Foi um trabalho de recuperação. Perdi alguns jogadores e acabei treinando algumas alternativas. Foi bom para tratar com mais carinho quem não vinha jogando. Passamos nosso modelo de jogo, passamos vídeos”, declarou.