Página inicial

Notícia > Política

  • 28.08.2017 - 11:07

    "Defensor incansável da liberdade", destaca a nota de pesar da Câmara de João Pessoa


     A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa vem a público expressar seu profundo pesar pela morte do Arcebispo Emérito da Paraíba, Dom José Maria Pires, um homem de fé que ensinou sobre o quanto a tolerância religiosa é importante em um mundo tão dividido.

    Dom José Maria Pires era o bispo mais antigo do Brasil, e aos 98 anos ainda conservava os ideais pelos quais lutou por toda a vida: aqueles que tornam a humanidade mais justa. Era um verdadeiro homem de Deus.

    Defensor incansável da liberdade, deve ser lembrado, também, por sua postura corajosa contra a Ditadura Militar, durante o período em que foi Arcebispo da Paraíba. Dom José Maria Pires era uma das vozes mais importantes na defesa dos direitos humanos e fez da religião um meio para educar com foco no social.

    A Casa Napoleão Laureano se solidariza com a família enlutada e toda a Arquidiocese da Paraíba neste momento de dor e consternação, desejando que o exemplo de Dom José Maria Pires e seu legado sirvam de consolo diante de sua partida.