Página inicial


  • Dom Alexandre Ximenes

    13/10/2014

     Recebi um e-mail do pastor evangélico dom Alexandre Ximenes, da Igreja Anglicana do Recife, um dos pastores mais credenciados do Nordeste, por seus ensinamentos, fé e palavras, com que explicita os temas da missão evangelizadora, a seu encargo. Por concordar com o pensamento do mentor espiritual, transcrevo o texto, depois de revelar como conheci o autor.

    Celebrava-se na granja Paulo Henrique, em “Monsenhor Magno” ou “Muçu Mago”, como querem alguns historiadores, as bodas de Ouro dos proprietários, o juiz de Direito Hermilio Ximenes e sua esposa Vilma Farias, em maio de 2008.

    A parte religiosa da solenidade comemorativa dos 50 anos de casamento do par, ficara a cargo do guardião espiritual, o primo Alexandre Ximenes. O louvor proclamado emocionou os ouvintes, pelas sentenças cristãs que permearam a homilia, com a experiência humana de sua vida dedicada às causas do Senhor.

    Diz ele: “Nunca fui de participar, ativamente, de política, tampouco, causar polêmica com discussões acerca de bandeiras ou cores partidárias. Porém, nessa eleição, em particular, quero me manifestar, por entender que a questão não é só de corrupção, a qual existe, intensamente, no nosso povo, em maior ou menor grau.

    O juízo, agora é espiritual! Existe uma potestade reinando sobre o governo federal, que se Deus não tiver misericórdia de nós, nosso pais naufragará na escuridão.

    Por que estou dizendo isso? Pelo menos por cinco motivos:

    1º - Há a aliança que o Brasil fez com o então presidente do Irã Mahmoud Ahmadinejad, um conhecido traficante de armas e anti-semita. A bíblia diz que Deus fez uma aliança com Israel, postulando que benditos seriam aqueles que o abençoassem e malditos os que o amaldiçoassem. O Iran um país maldito que fez aliança com o Brasil.

    2º - As alianças que o Brasil fez com os presidentes traficantes internacionais de drogas da Bolívia e Venezuela, além de Cuba, cujos ditadores são assassinos e anticristãos, que têm repercussão espiritual sobre o nosso povo. A bíblia diz que quando os lideres pecam todo o povo padece.

    3º - A declaração feita pela diplomacia brasileira a favor do Hamas, facção terrorista e anti-semita, que possui no seu programa de governo a aniquilação do povo de Deus.

    4º - A desconstrução da família, através de leis que relativizam o casamento de um homem com uma mulher e trazem novas formas de família que aviltam os princípios e propósitos de Deus para a humanidade.

    5º - Uma silenciosa perseguição à igreja pela classe intelectual midiática, sobre o manto da sutileza que não se consegue detectar os fundamentos específicos, para uma possível estratégia de defesa.” (fecho o parêntese.) (

    É prudente se meditar sobre as palavras do pastor Alexandre Ximenes e no que diz o Juiz Federal Odilon de Oliveira, do Mato Grosso, que o PCC vai investir no terrorismo para expandir seus domínios com o tráfico de drogas e armas, em razão no declínio da FARC. Recebidos pelo governo Lula, há 400 ex-guerrilheiros paraguaios, asilados no Brasil. A esposa de um dos maiores lideres da FARC , Odilon de Olivério Medina trabalha no Ministério da Pesca, no governo da presidente Dilma Roussef.

    Consta de um artigo do jornalista destemeroso Reinaldo Azevedo que nos computadores do terrorista morto por soldados colombianos, Raul Reyes fora encontrada uma mensagem de Oliveiro Medina em que ele dizia poder contar com o apoio da cúpula do governo brasileiro, em particular com o ministro Celso Amorim.

    Ao mesmo tempo que se tenta instalar o terror no Brasil, há a intenção de advogados de defesa de criminosos políticos de só aplicar prisão com perda da liberdade para “crimes de sangue”. Nos casos de desvio de verba pública o castigo se resume à imposição de penas pecuniárias. Se a moda pegar as penitenciárias se esvaziarão... porque há no nosso país mais de 100 escândalos, dormindo nas gavetas que não deviam abrigar delitos. Seja qual tenha sido o indecoroso assalto.

    São esses os conceitos dos que chamam a atenção para as mazelas que espreitam os brasileiros. E Deus nos livre delas.

    ______________________________________________________________________

    Lourdinha Luna é membro da Academia de Letras de Areia.


    Voltar