Página inicial


  • RC e o terceiro turno

    06/11/2014

     O governador reeleito Ricardo Coutinho (PSB) indagado sobre a intenção dos seus adversários de buscarem na Justiça cassarem o seu novo mandato, nem pensou duas vezes e desdenhou desse suposto interesse de políticos da Paraíba a uma realização de terceiro turno nas eleições estaduais deste ano. Coutinho ao desprezar a hipótese do chamado ‘Tapetão’ ainda desafiou os seus opositores a disputarem um “terceiro turno” nas eleições municipais de 2016. "É inaceitável que alguns políticos e setores queiram construir um 3° turno tentando anular uma decisão do povo da Paraíba. Se querem 3° turno, que disputem as eleições de 2016", disse o governador.

     

    CARTAXO E A MUDANÇA A SER FEITA NO SEU SECRETARIADO

     

    Ainda durante a campanha aqui neste espaço, tratei sobre a cara de pau de alguns secretários do prefeito Luciano Cartaxo, que mesmo o Chefe do executivo tendo fechado apoio a reeleição de governador Ricardo Coutinho os ditos cujos candidamente tornaram público que diferente de Cartaxo iriam apoiar a candidatura de Cássio Cunha Lima no caso Bruno Farias, do Turismo, Helton Renê, da Proteção e Defesa do Consumidor, Marcos Vinícius, da Comunicação Social, chegando ao ponto de Bruno Farias conclamar através da imprensa os militantes de Cássio para ficarem alerta sobre eventual derrama de dinheiro na campanha de RC. A quem estaria se referindo o vereador-secretário. Como sou das antigas quando a ética prevalecia acima de qualquer coisa, imagino que tais pessoas deveriam ter feito, como por exemplo, Nadja Palitot, que ao divergir do prefeito Cartaxo e do seu candidato, solicitou imediatamente exoneração do Procon.

     

    REVISTA ÉPOCA DIZ QUE MARANHÃO E VITAL ESTARIAM BOICOTANDO O NOME DE AGUINALDO RIBEIRO PARA MINISTRO


    Na Paraíba a disputa eleitoral não termina nunca, tanto que chega a informação de que peemedebistas paraibanos estariam utilizando como justificativa para fritar o nome de Aguinaldo Ribeiro para ministro pelo fato do mesmo ter apoiado no último pleito o tucano r Cássio Cunha Lima. O jornalista da revista Época, Felipe Patury, publicou nesta terça-feira (5), em sua coluna, que o PMDB da Paraíba trabalha para boicotar a ida de Aguinaldo Ribeiro (PP) novamente para o Ministério das Cidades, no segundo governo da presidente Dilma Rousseff. De acordo com Patury, o senador eleito, José Maranhão e o senador Vital do Rêgo, que disputou o Governo do Estado, e outras lideranças do partido estariam trabalhando para evitar que o paraibano volte ao cargo, do qual se afastou para disputar a reeleição.Gente vamos desarmar o palanque.

     

    MARANHÃO FICA Á FRENTE DO PMDB ATÉ FINAL DE 2015


    Por falar em José Maranhão, aqueles peemedebistas que pensavam afastar o senador, alegando oxigenação no partido, já pode ir tirando o cavalinho da chuva, pois a Executiva Nacional do PMDB decidiu prorrogar os mandatos dos Diretórios Nacional, Estaduais e Municipais do Partido até o próximo ano. Ofício circular assinado pelo presidente nacional, Michel Temer, foi encaminhado às representações peemedebistas de todo o país, dando conta da decisão. Ao falar sobre tal movimento o senador José Maranhão foi bem claro: ‘ Não existe o menor fundamento nisso. Por que eu seria punido? Acabei de ganhar uma eleição, que foi a maior vitória do PMDB”, disse o senador, revelando que ver como punição qualquer tentativa de afastá-lo da direção da legenda na Paraíba.

     

    ADRIANO GALDINO QUER PRESIDIR A ALE-PB

     

    Dentre os muitos deputados da base do Governo o deputado estadual reeleito Adriano Galdino, ex-secretário da Casa Civil do Governo, passou a ser nome acatado pela maioria dos parlamentares para ser presidente de consenso na Assembleia Legislativa, embora precise convencer seus pares na base aliada. O convencimento claro, vai depender de uma conversa de pé de orelha e do que Adriano Galdino realmente vai oferecer. Outro da base aliada que diz que pode disputar a presidência da Ale - Pb é Lindolfo Pires que até já tentou numa outra legislatura.


    TOINHO DO SOPÃO CULPA JORNALISTAS PELA SUA DERROTA


    O deputado Toinho do Sopão, não tendo como justificar sua péssima derrota no último pleito, depois de ser eleito na eleição passada com mais de 54 mil votos, culpou os jornalistas Tião Lucena e aos radialistas Samuka Duarte, Emerson Machado e Vinicius Henriques pela sua derrota. Ora, ora, ora, Toinho sobrou na curva em razão do sue comportamento como parlamentar, pulando de galho em galho e não apresentando nenhum projeto interessante em prol dos milhares de eleitores que sufragaram o seu nome. Vamos ler o que diz o próprio Tião,’...Discordo do nobre licurgo, pelo menos na parte que me toca. Toinho perdeu a eleição porque era um deputado de um mandato só. Isso foi dito pelo experiente Gilvan Freire quando o então campeão de votos compareceu à TV Master, após o pleito anterior, com seu chapéu de couro e linguajar de sopa para dar uma entrevista”. Tião, o fato é que a primeira medida de Toinho foi trocar a sua esposa, que era uma verdadeira guerreira ajudando ao mesmo na sua obra social que parecia séria.

     

    PREFEITO ENTREGA RESTAURAÇÃO DE PRAÇA EM MANAIRA

     

    O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, inaugura às 18h desta quarta-feira (05), as obras de revitalização da Praça Senador José Gaudêncio, localizada no bairro de Manaíra. A intervenção faz parte da política municipal de recuperação dos espaços de convivência por toda a cidade. A praça está localizada na Rua Dr. Professor Fernando Silveira, por trás do Mag Shopping. A Praça Senador José Gaudêncio possui 945 metros quadrados (m²) e recebeu intervenções como a reforma dos passeios, a aplicação de novo piso com blocos de concreto intertravados e recuperação do meio-fio. A obra ainda incluiu a instalação de sistema de irrigação, com a instalação de aspersores com timer e um novo sistema de iluminação, com lâmpadas de vapor metálico, de luz branca. O prefeito precisa também restaurar urgentemente as praças Antonio Pessoa em Tambiá, Antonio de Pádua Carvalho no Varadouro, Pedro Gondim na Torre e Praça do Carro Antigo em Manaíra, todas em péssimo estado de conservação.

     

    O INÍCIO DA VIA LITORÂNEA DO BESSA

     

    Por falar em Prefeitura Municipal, não dar para esperar mais e o prefeito Luciano Cartaxo precisa determinar ao seu secretário de Infraestrutura que dê início o projeto de passeio público entre o Mag Shopping e o Iate Clube. Os moradores daquela área não tem direito ao lazer e nem onde fazer caminhadas, já que aquela praia por imposição de alguns moradores encabeçados por um estrangeiro ali residente querem fazer daquele importante espaço uma reserva para uso de uma minoria em detrimento da população do bairro, que até agora também esperam por parte da Prefeitura pelo Parque Parahyba autorizado por uma Plenária em dezembro de 2012 e que também jamais saiu do papel.

     

    RÔMULO MESMO VOTANDO EM AÉCIO, QUER CARGO NO GOVERNO FEDERAL

     

    O presidente do PSD na Paraíba, Rômulo Gouveia, foi a Brasília para um encontro com a presidente reeleita, Dilma Rousseff (PT), para declarar que o partido vai estar na base de sustentação política. Manoel Ludgério filiado ao PSD afirmou que os 37 deputados federais estarão na base de sustentação de Dilma e apontou que o partido deve ‘ocupar algum espaço’, mas que o primeiro contato vai ser ‘no sentido de apresentação’. Será que Rômulo Gouveia revelou a Dilma que votou em Aécio Neves pára presidente e em Cássio na Paraíba?


    A EMPRESA CORREIOS E TELÉGRAFOS AINDA EXISTE?


    A empresa dos Correios há cerca de 20 anos, sempre foi uma empresa das mais respeitadas do Brasil até ser entregue pela gestão petista ao PTB, cujos dirigentes passaram a indicar os seus gestores. A gestão na época já não andava bem e degringolou de vez quando um dirigente dos Correios foi flagrado recebendo propina, ocasionando consequentemente o chamado ‘Mensalão’, que todo Brasil tomou conhecimento. O fato é que o serviço hoje pelo menos aqui em João Pessoa é de péssima qualidade, tanto que diariamente os ouvintes ligam para as estações de rádio e reclamam que não estão recebendo nem as correspondências e muitos menos as faturas para pagamento, sendo penalizados com multas e juros. Um amigo da coluna que reside no Jardim Oceania no Bessa, informou que há cerca de 15 dias não passa por aquele bairro um único carteiro, com exceção daqueles que trabalham com encomendas Sedex, cujo serviço também perdeu qualidade, pois se antes o prazo era de 24 horas hoje tais encomendas são entregues em até cinco dias depois de postadas.Considerando o prejuízo que vem tomando as pessoas todos os meses, não seria o caso da Curadoria do Consumidor e o Procon agirem, protegendo assim o direito e o bolso da população?

     

    HOJE, NO CLUBE DO IDOSO A PEÇA ‘UMA APOSTA ELETRIZANTE’


    No próximo dia 6 quinta-feira às 9 horas será apresentada no Clube do Idoso, localizado não Altiplano do Cabo Branco a peça ‘Uma aposta eletrizante’. A ideia da peça surgiu de uma brincadeira... As atrizes, “maiores de idade”, mas com muita energia e muita malhação, aceitaram o desafio de encenar um grupo musical dos anos 80 e nessa brincadeira é colocado o dia a dia de cada uma delas. Mesmo com dificuldades, elas aceitam voltar a cantar e dançar mas não sabem que tudo é uma” pegadinha “do antigo empresário do grupo que está falido faz uma aposta com um colega garantindo que sua “boate” voltará a ter o brilho dos anos 80...Texto : Graça Barbosa, Direção : O Grupo, concepção cenográfica : Ivanilda Pinho,execução cenográfica :Jussara Araújo,Figurino:Ana Karolina Braz e o Grupo, pesquisa musical para a trilha : Graça Barbosa,Iracy Angelo, Ivanilda Pinho,sonoplasta operador : Ranulfo, concepção de iluminação : Ivanilda Pinho, Fotografia: Alisson Souza, Iluminação : Alisson Sousa,maquiadora, coreografia : Ana Karolina Braz,participação especial: Edival varandas, produção independente com o apoio do clube da pessoa idosa na pessoa da diretora Elisângela Varandas.

     

    Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais.


    Voltar